Depoimentos ⇒ Eng. Mecânica - IFMS
- MatheusBorges Offline
- Agradeceu: 447 vezes
- Agradeceram: 878 vezes
Fev 2022
22
15:14
Eng. Mecânica - IFMS
Fala, Galeraaaa
Há 3 anos atrás, eu decidi a me dedicar aos estudos. No entanto, ao fazê-lo, deparei-me com muitas barreiras; económica e a base ruim.
Assim, vendi o meu video game e comprei com o valor tantos livros usados quanto consegui - que não foi nada suficiente para me preparar, pois faltaram muitos.
Então, tentei por 4 meses aprender desde o zero, porém, tudo parecia tão difícil. Até que conheci o fórum ...
Aqui, muitos colegas compartilharam: tempo, materiais, resoluções e aquela força quando os momentos de desânimo vinham.
Nesse meio tempo, tive que parar 2 anos e pouco os estudos para um projeto de serviço voluntário, o que fez com que eu esquecesse muitas coisas. Voltando, fiquei 4 meses focado para aprender o máximo possível e saiu isso!
Estou bem feliz.
Fui aprovado no Vestibular para Adm na UFMS, e em 2 concursos públicos de ensino médio.
Muito disso, devo à vocês. Comecei sem saber somar frações aqui e agora vou aprender cálculo.
Caju, Sousoeu, Petras, Marcelo, Júnior, Leo, JoãopCarv, Snooplayer, Itálo, Mago e tantos outros, muito obrigado!
Há 3 anos atrás, eu decidi a me dedicar aos estudos. No entanto, ao fazê-lo, deparei-me com muitas barreiras; económica e a base ruim.
Assim, vendi o meu video game e comprei com o valor tantos livros usados quanto consegui - que não foi nada suficiente para me preparar, pois faltaram muitos.
Então, tentei por 4 meses aprender desde o zero, porém, tudo parecia tão difícil. Até que conheci o fórum ...
Aqui, muitos colegas compartilharam: tempo, materiais, resoluções e aquela força quando os momentos de desânimo vinham.
Nesse meio tempo, tive que parar 2 anos e pouco os estudos para um projeto de serviço voluntário, o que fez com que eu esquecesse muitas coisas. Voltando, fiquei 4 meses focado para aprender o máximo possível e saiu isso!
Estou bem feliz.
Fui aprovado no Vestibular para Adm na UFMS, e em 2 concursos públicos de ensino médio.
Muito disso, devo à vocês. Comecei sem saber somar frações aqui e agora vou aprender cálculo.
Caju, Sousoeu, Petras, Marcelo, Júnior, Leo, JoãopCarv, Snooplayer, Itálo, Mago e tantos outros, muito obrigado!
Editado pela última vez por MatheusBorges em 22 Fev 2022, 21:55, em um total de 7 vezes.
A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.
-Mahatma Gandhi
-Mahatma Gandhi
- FelipeMartin Offline
- Agradeceu: 116 vezes
- Agradeceram: 165 vezes
Fev 2022
22
15:17
Re: Eng. Mecânica - IFMS
sensacional! Parabéns pela conquista, que você consiga terminar seu curso e seguir com a concurso! Força!
φως εσύ και καρδιά μου εγώ πόσο σ' αγαπώ.
- Fibonacci13 Offline
- Agradeceu: 23 vezes
- Agradeceram: 8 vezes
Fev 2022
22
15:54
Boa, MatheusBorges.
Desejo sucesso nessa sua caminhada.
Desejo sucesso nessa sua caminhada.
Não desista dos seus sonhos, continue dormindo.
- joaopcarv Offline
- Agradeceu: 522 vezes
- Agradeceram: 357 vezes
Fev 2022
22
17:50
MatheusBorges, parabéns, amigo!
Primeiramente, parabéns pela sua jornada de voluntariado. E fico feliz em ter te ajudado nesse processo de estudos também. Você foi um dos primeiros amigos que eu fiz aqui no fórum, lá em 2017, quando eu também estava engatinhando nessa vida de vestibulando/universitário.
Sucessos e se possível, permaneça conosco no fórum.
Primeiramente, parabéns pela sua jornada de voluntariado. E fico feliz em ter te ajudado nesse processo de estudos também. Você foi um dos primeiros amigos que eu fiz aqui no fórum, lá em 2017, quando eu também estava engatinhando nessa vida de vestibulando/universitário.
Sucessos e se possível, permaneça conosco no fórum.
That's all I'd do all day. I'd just be the catcher in the rye and all.
"Last year's wishes are this year's apologies... Every last time I come home (...)"
Poli-USP
"Last year's wishes are this year's apologies... Every last time I come home (...)"
Poli-USP
- snooplammer Offline
- Agradeceu: 248 vezes
- Agradeceram: 792 vezes
Fev 2022
23
09:26
Parabéns. Lembro de quando tu começou a frequentar o fórum e era bem esforçado. Fico feliz de saber que você conseguiu alcançar bons resultados, também fico feliz pela menção.
Boa sorte na nova jornada!
Boa sorte na nova jornada!
- caju Offline
- Agradeceu: 1171 vezes
- Agradeceram: 1709 vezes
- Contato:
Mar 2026
27
09:12
Parabéns pela aprovação, @MatheusBorges 
Sua história é muito maneira e esse passo está sendo bastante importante. Fico feliz em saber que o fórum teve uma ajudinha nesse ponto.
Te desejo muito sucesso nessa carreira
Aliás, como já faz bastante tempo que você escreveu esse depoimento, como está o curso?
Grande abraço,
Prof. Caju
Sua história é muito maneira e esse passo está sendo bastante importante. Fico feliz em saber que o fórum teve uma ajudinha nesse ponto.
Aliás, como já faz bastante tempo que você escreveu esse depoimento, como está o curso?
Grande abraço,
Prof. Caju
- MatheusBorges Offline
- Agradeceu: 447 vezes
- Agradeceram: 878 vezes
Mar 2026
31
15:56
Boa tarde, Professor Caju!caju escreveu: 27 Mar 2026, 09:12 Parabéns pela aprovação, @MatheusBorges
Grande abraço,
Prof. Caju
O fórum me ajudou demais. Entrei aqui sem saber somar frações, e hoje sei derivar e integrar. Além do IF, mais adiante consegui ser aprovado na UFPR para Engenharia Mecânica, pelo Sisu do meio do ano (o de inverno). Entretanto, optei por não me mudar por questões financeiras.
Estou concluindo o 8º semestre, chegando ao final do curso. Várias oportunidades têm surgido profissionalmente e, de certa maneira, a base construída aqui no fórum tem me permitido levar o curso de forma, digamos assim, aceitável. Apesar de exigir muito de mim, tenho conseguido entender e ir bem nas matérias, mantendo uma média geral alta e sem reprovações até o momento.
Mas confesso que minha paixão por matemática é grande, e provavelmente investirei mais tempo nisso no futuro.
A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.
-Mahatma Gandhi
-Mahatma Gandhi
- caju Offline
- Agradeceu: 1171 vezes
- Agradeceram: 1709 vezes
- Contato:
Abr 2026
02
08:15
Esse vírus chamado Matemática não larga da gente! rsrsMatheusBorges escreveu: 31 Mar 2026, 15:56 Mas confesso que minha paixão por matemática é grande, e provavelmente investirei mais tempo nisso no futuro.
-