Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Papagaio escreveu: 28 Fev 2022, 20:20
olá, alguém pode me ajudar nessa questão? não entendi pq o composto V tem maior ponto de ebulição do que I
Screenshot_25.png
Papagaio,
V = molécula polar (atrações dipolo permante)
I = molécula apolar (Forças de London)
Dipolo permanente > Forças de London
REFERÊNCIAS:
O QUE É QUÍMICA?
O QUE SÃO FORÇAS INTERMOLECULARES? O que são forças intermoleculares?
O QUE É?
O que são forças intermoleculares? Trata-se de diferentes formas de interação (aproximação) entre moléculas formadas por ligações covalentes. https://brasilescola.uol.com.br/o-que-e ... ulares.htm
Editado pela última vez por JigsawMOD em 03 Mar 2022, 08:08, em um total de 1 vez.
Razão:readequação do texto da mensagem
Uma piscina possui de comprimento 10 m, largura 5 m e 2 m de altura. Sabendo-se que se foi adicionado 100 kg de hipoclorito
de sódio para tratamento da água contida na mesma, qual a densidade obtida na água tratada? Responder expressando o valor
na...
A menor quantidade de clorofórmico, onde podem ser reconhecidas as suas propriedades é:
I. Um átomo de clorofórmio;
II. Uma mole de clorofórmio;
III. Um átomo de Cloro;
IV. Uma molécula de clorofórmio. Marque a afirmação correcta
Essa é uma pergunta estranha.
Claro que as opções I e III estão erradas, pois em I, clorofórmio não é um átomo, e sim, uma molécula, e III está errada pois o clorofórmio é uma substância cuja fórmula é [tex3]CHC\ell_3[/tex3].
O que se aprende...
Rapaz, você foi ter dúvida logo na alternativa que eu também estava em dúvida. É sério, nas outras eu tenho convicção, mas na letra b) eu fiz apenas uma suposição.
Diegoo, com certeza a letra A está errada. Sem sombra de dúvidas. Depois das suas...
Explique porque o etanol possui a menor temperatura de fusão(-114,1 C) em relação aos compostos acetona(-94 C) e formiato de metila(-99 C) mesmo apresentando ponte de hidrogênio.