Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Problemas sobre assuntos estudados no Ensino Médio que você obteve durante seu estudo de Ensino Médio.
Se o problema for de Vestibular, poste-o no fórum Pré-Vestibular
Note que o enunciado do exercício menciona uma função "f" dos inteiros, definida nos reais. Representado pela simbologia f: Z --> R.
Se temos uma função de "x", ou seja, "f(x)" como função dos inteiros, significa que se a função é dos inteiros, varia conforme muda os inteiros!!!!!!!
A função "f(x)" variando com os inteiros implica que estes representam a variável independente do cálculo e, portanto, o domínio da função!!!!!!!
Se a função é definida nos reais, implica que os resultados obtidos de sua aplicação encontram resposta dentro do Conjunto dos Números Reais, sendo este então o contradomínio, de onde se extraem os elementos do conjunto imagem da função!!!!!!!
Aqui está a dica para solução do exercício!!!!!!!!
A Imagem da função é composta por elementos pertencentes ao Conjunto dos Números Reais!!!!!!!!
Ao passo que o Domínio da função (a variável independente) é composta por elementos pertencentes ao Conjunto dos Números Inteiros!!!!!!!
A partir daqui, você já deve conseguir concluir o exercício!!!!!!!
Olá,
Gostaria muito da ajuda/opinião de vocês... principalmente das pessoas que já passaram no vestibular
Fiz cursinho por 2 anos, estou tentando medicina...
no momento não estou fazendo cursinho, estudo em casa...
sigo uma rotina de como s...
Saudações, @papiroinsano1. Resolvi essa questão um dia desses no livro dos mestre Kernowsky e Ivan, preparando-me para a EPCAR. Acredito que essa questão não foi anulada, mas se foi, poderia dizer o motivo? Fiquei curioso.
dv0124567,
Cordas de mesmo tamanho determinam arcos de mesmo tamanho dada uma circunferência.
Dessa forma, obtemos que [tex3]\angle BLR=\angle ERL=α[/tex3] e [tex3]\angle LBE=\angle REB=β[/tex3]
Como o [tex3]\square BERL[/tex3] é inscritível, temos...
t é inteiro positivo!
seja um número da forma 3t + 7, prove que este número dividido pela soma de seus algarismos sempre gera um quadrado perfeito par.
o gabarito é:qualquer potência par de 10.
Tipo, eu consegui uma solução trivial que é quando t...
Bom ,muito boa essa questão...
acho que consegui resolver, vou postar o que fiz e vocês avaliam:
Suponhamos que [tex3]3t+7[/tex3] seja um número de [tex3]2[/tex3] algarismos, então teríamos [tex3]3t+7=10a+b[/tex3] sendo [tex3]a[/tex3] e...