Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Poste aqui questões de Vestibulares ou questões que você obteve durante seu estudo para Vestibulares.
Informe a fonte, o ano e o assunto. Exemplo: (FUVEST - 2008) Logaritmos.
Valeu mais uma vez.
Não havia ainda me deparado com essa propriedade, [tex3]{\angle ACB(inscrito)=\frac{\angle AOB}{2}=\frac{80^o}{2} = 40^o\\}[/tex3].
Sabe me dizer como posso encontrar mais informações sobre, na internet? Teria ela um nome?
Editado pela última vez por brunocbbc em 16 Jul 2022, 01:57, em um total de 1 vez.
A área do quadrado [tex3]ABCD[/tex3] da figura abaixo é [tex3]1.[/tex3] Nos lados [tex3]BC[/tex3] e [tex3]DC[/tex3] tomam-se, respectivamente, os pontos [tex3]M[/tex3] e [tex3]N[/tex3] de modo que [tex3]MN[/tex3] seja paralelo à diagonal...
Na figura abaixo, o perímetro do triângulo eqüilátero [tex3]ABC[/tex3] é [tex3]12[/tex3] e o ponto [tex3]P[/tex3] é médio do lado [tex3]BC.[/tex3] Então a área do triângulo [tex3]AED[/tex3] é:
a) [tex3]\frac{\sqrt{3}}{2}[/tex3] b) [tex3]\sqrt{3}[/tex3] c) [tex3]4[/tex3] d) [tex3]2[/tex3] e) [tex3]\frac{\sqrt{3}}{3}[/tex3]
Um gavião pousou em um tronco de árvore vertical de [tex3]5\text{ m}[/tex3] de altura, em cuja base há um buraco no qual se abriga um camaleão. Vendo o camaleão, no chão, a uma distância de [tex3]6\text{ m}[/tex3] do tronco, o gavião avançou sobre...
Na figura, [tex3]ABCD[/tex3] é um retângulo e [tex3]AME[/tex3] é um triângulo equilátero. Os ângulos [tex3]E\hat{A}B[/tex3] e [tex3]B\hat{E}M[/tex3] medem, respectivamente,
a) [tex3]24^\circ[/tex3] e [tex3]48^\circ.[/tex3] b) [tex3]24^\circ[/tex3] e [tex3]66^\circ.[/tex3] c) [tex3]30^\circ[/tex3] e [tex3]48^\circ.[/tex3] d) [tex3]30^\circ[/tex3] e [tex3]66^\circ.[/tex3]
Na figura a seguir, os triângulos retângulos [tex3]ABC[/tex3] e [tex3]BDE[/tex3] são congruentes e [tex3]C[/tex3] é o ponto médio do segmento [tex3]\overline{BD}[/tex3]. Calcule, em centímetros quadrados, a área do triângulo [tex3]BCF[/tex3],...