• 🔴 [ENEM 2025 PPL Live 06] Matemática - Resolução de 161 até 165
  • 🔴 [ENEM 2025 PPL Live 05] Matemática - Resolução de 156 até 160
  • 🔴 [ENEM 2025 PPL Live 04] Matemática - Resolução de 151 até 155
  • 🔴 [ENEM 2025 PPL Live 03] Matemática - Resolução de 146 até 150
  • 🔴 [ENEM 2025 PPL Live 02] Matemática - Resolução de 141 até 145
  • 🔴 [ENEM 2025 PPL Live 01] Matemática - Resolução de 136 até 140

Filosofia/SociologiaQuestão para pensar Tópico resolvido

EinsteinGenio Offline
Elite
Jul 2022 18 23:09

Questão para pensar

Mensagem por EinsteinGenio »

Acredito que aprendizado ou conhecimento não serve de base para calcular a inteligência de uma pessoa, primeiro porque eu tenho dificuldade para entender e dificuldade de aprendizado, e mesmo assim aprendo, segundo porque conhecimento não é sinal de inteligência, porquê conhecimento e inteligência são conceitos diferentes, conhecimento é o conjunto de informações e inteligência é um poder mental, capacidade mental ou processo mental, acredito que tipos de pensamentos servem de base para calcular a inteligência, como por exemplo: O raciocínio logico que é o motor que conduz a inteligência, e como dizia Einstein: A criatividade é a inteligência se divertindo, perceba que tipos de pensamentos devem ser avaliados para servir de base para calcular a inteligência.

O que você acha sobre esse assunto?

Por favor alguém responde, para eu ver se eu estou certo.
Editado pela última vez por EinsteinGenio em 19 Jul 2022, 16:23, em um total de 1 vez.
A solidão faz mentes brilhantes,pelo simples fato de que a solidão te faz pensar.
O Gênio pensa fora do senso comum,porque o senso comum é o pensamento do povo.
Quando a ciência entra em um beco sem saída,surge o Gênio para solucionar o problema.
EinsteinGenio Offline
Elite
Jul 2022 22 21:23

Re: Questão para pensar

EinsteinGenio escreveu: 18 Jul 2022, 23:09 Acredito que aprendizado ou conhecimento não serve de base para calcular a inteligência de uma pessoa, primeiro porque eu tenho dificuldade para entender e dificuldade de aprendizado, e mesmo assim aprendo, segundo porque conhecimento não é sinal de inteligência, porquê conhecimento e inteligência são conceitos diferentes, conhecimento é o conjunto de informações e inteligência é um poder mental, capacidade mental ou processo mental, acredito que tipos de pensamentos servem de base para calcular a inteligência, como por exemplo: O raciocínio logico que é o motor que conduz a inteligência, e como dizia Einstein: A criatividade é a inteligência se divertindo, perceba que tipos de pensamentos devem ser avaliados para servir de base para calcular a inteligência.

O que você acha sobre esse assunto?

Por favor alguém responde, para eu ver se eu estou certo.
Porque ninguém me responde?
A solidão faz mentes brilhantes,pelo simples fato de que a solidão te faz pensar.
Quando a ciência entra em um beco sem saída,surge o Gênio para solucionar o problema.
Auto Excluído (ID: 23699)
Jul 2022 22 21:41

Mensagem por Auto Excluído (ID: 23699) »

Porque esse fórum é destinado para solução de questões de Ensino Fundamental, Médio e Superior (com restrições para Ensino Superior), e não um fórum de Filosofia onde as pessoas ficam divagando sobre temas aleatórios.
EinsteinGenio Offline
Elite
Jul 2022 22 21:44

Zhadnyy escreveu: 22 Jul 2022, 21:41 Porque esse fórum é destinado para solução de questões de Ensino Fundamental, Médio e Superior (com restrições para Ensino Superior), e não um fórum de Filosofia onde as pessoas ficam divagando sobre temas aleatórios.
Sim,mas estou na categoria Filosofia do fórum.
lmtosta Offline
2 - Nerd
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 75 vezes
Jul 2022 23 01:55

Mensagem por lmtosta »

EinsteinGenio,

EinsteinGenio escreveu: 22 Jul 2022, 21:44 Sim,mas estou na categoria Filosofia do fórum.
Sim meu caro, mas como diz o colega, você está DIVAGANDO sobre assuntos aleatórios!!!!!!!!!

E Filosofia é coisa séria meu caro, diferente de achar, acreditar, crer, etc!!!!!!!!!

Não se trata de "conversa de boteco", como vem propondo por aqui!!!!!!!!!

Além do mais, o tema que aborda não se restringe à Filosofia. É muito mais amplo, passando pelas neurociências, psicologia, medicina, etc!!!!!!!!!

O que eu ACHO, o que o colega que gentilmente te respondeu ACHA, o que você e/ou qualquer outra pessoa deste fórum ACHA, etc, SIMPLESMENTE NÃO INTERESSA!!!!!!!!!

Se fosse para conversarmos sobre o que todos nós ACHAMOS sobre o que quer que seja, isto aqui não seria um fórum de Ciências e Filosofia em geral. Poderia ser qualquer outra coisa!!!!!!!!!!

Ninguém te levará a sério enquanto persistir com esta postura de alguém que quer "puxar uma conversa de bar para matar o tempo", se é que me entende!!!!!!!!!
EinsteinGenio Offline
Elite
Jul 2022 23 15:39

lmtosta escreveu: 23 Jul 2022, 01:55 EinsteinGenio,

EinsteinGenio escreveu: 22 Jul 2022, 21:44 Sim,mas estou na categoria Filosofia do fórum.
Sim meu caro, mas como diz o colega, você está DIVAGANDO sobre assuntos aleatórios!!!!!!!!!

E Filosofia é coisa séria meu caro, diferente de achar, acreditar, crer, etc!!!!!!!!!

Não se trata de "conversa de boteco", como vem propondo por aqui!!!!!!!!!

Além do mais, o tema que aborda não se restringe à Filosofia. É muito mais amplo, passando pelas neurociências, psicologia, medicina, etc!!!!!!!!!

O que eu ACHO, o que o colega que gentilmente te respondeu ACHA, o que você e/ou qualquer outra pessoa deste fórum ACHA, etc, SIMPLESMENTE NÃO INTERESSA!!!!!!!!!

Se fosse para conversarmos sobre o que todos nós ACHAMOS sobre o que quer que seja, isto aqui não seria um fórum de Ciências e Filosofia em geral. Poderia ser qualquer outra coisa!!!!!!!!!!

Ninguém te levará a sério enquanto persistir com esta postura de alguém que quer "puxar uma conversa de bar para matar o tempo", se é que me entende!!!!!!!!!
Desculpe-me não fiz por mal.
Responder