Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Problemas sobre assuntos estudados no Ensino Médio que você obteve durante seu estudo de Ensino Médio.
Se o problema for de Vestibular, poste-o no fórum Pré-Vestibular
(UnB) Se [tex3]a_1, a_2, ..., a_n[/tex3] são números reais, então a função [tex3]f(x)=(x-a_1)^2+(x-a_2)^2 + ... + (x-a_n)^2[/tex3] atinge o valor mínimo quando [tex3]x=a_1+a_2+...+a_n/n?[/tex3]
Boa noite, gostaria de saber se tem como calcular o valor min e max de uma funçao quadratica sem o b, pois na fórmula para descobrirmos o x e o y do vértice, precisamos do b. F(x)= 20x2 - 300
Quando você não tem o "b" da função quadrática, o valor máximo ou mínimo é a constante ou seja o valor independente.
no caso da função referida o valor é mínimo sendo -300 o valor independente.
O que é? O vértice eu entendo,mas esse valor máximo/minímo eu não sei o que é...O fme não dá uma boa definição disso,ele deduz a partir da forma canônica que eu também não sei o que é.
A função [tex3]3x-y=20[/tex3] representa uma reta. A função [tex3]\sqrt{x^2+y^2}[/tex3] representa a distância de um ponto [tex3](x,y)[/tex3] da reta à origem. Ou seja, basta achar a menor distância da origem à reta. Portanto, devemos achar uma reta...