Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Poste aqui questões de Vestibulares ou questões que você obteve durante seu estudo para Vestibulares.
Informe a fonte, o ano e o assunto. Exemplo: (FUVEST - 2008) Logaritmos.
Considere o triângulo ao lado, onde a, b e c são respectivamente, as medidas dos seguintes segmentos CB, CA e AB e a mede 1cm. Assinale a alternativa falsa.
questao 156.png (26.05 KiB) Exibido 539 vezes
a) 2b > c
b) 2c > a
c) 2b = a
d) 3b > 2c
e) b + c > a
Por favor quem puder me ajudar me explicando como eu posso usar a teoria dos senos, cossenos e tangente. Eu não sei como aplicar nas questões e qual é a certa para cada ocasião. Desde já, obrigada
Resposta
alternativa d) 3b > 2c
Editado pela última vez por ALDRINMOD em 11 Set 2022, 15:37, em um total de 1 vez.
lissandra, jà que o problema te deu a=1 , basta você usar a razåo trigonométrica Seno , ou seja , seno de 30°=1/2=b/a , daì você encontra b=0,5 e c=0,86(aproximado)utilizandobo teorema de Pitàgoras, por exemplo ou usando mesmo a razão trigonométrica cosseno de 30°=[tex3]\sqrt{3}[/tex3]/2=c/a .
Daí depois vai analisando as alternativas substituindo os valores numericamente , aì você vai concluir que a falsa é a letra d.
Anexos
20220826_224016-1~2.jpg (52.74 KiB) Exibido 532 vezes
Editado pela última vez por geobson em 27 Ago 2022, 05:25, em um total de 2 vezes.
Minha dúvida é : No triangulo Equilátero tanto o Baricentro ( Ponto das MEDIANAS), Incentro ( das BICETRIZES) , Ortocentro ( das ALTURAS ) e o Circuncentro ( das MEDIATRIZES ) podem entrar nessa condição da questão... ou não ? alguem poderia ...
Sabendo que a soma de dois números inteiros e positivos é igual a 1012 e que o máximo divisor comum e o mínimo múltiplo comum destes dois números são, respectivamente, 4 e 7840, tem-se que estes dois números são:
O MMC(a,b) x MDC(a,b) = a.b, assim basta procurar entre as alternativas aquela cuja soma é 1012 e o produto 31360, é fácil, mas quizer demonstrar mais conhecimento faça x + y = 1012 e xy = 31360 e resolva o sistema, não aconselho.
Se algum poder me ajudar nessa resolução agradeço pois não estou conseguindo desenvolver
(CESESP-PE) No circuito a seguir, o valor em ohms da resistência R, que deve ser colocada entre os pontos A e B para que circule no resistor de 10W uma...
Pela primeira Lei de Kirchoff, temos: [tex3]i_2=i_1+i_3[/tex3]. Onde [tex3]i_1,i_2,i_3[/tex3] são as correntes que passam pelo resistor de [tex3]10\Omega[/tex3], do resistor de [tex3]2\Omega[/tex3] e no resistor [tex3]R[/tex3].
Dois andarilhos iniciam juntos uma caminhada. Um deles caminha uniformemente 10 km por dia e o outro caminha 8 km no primeiro dia e acelera o passo de modo a caminhar mais 0,5 km a cada dia que se segue. Assinale a alternativ...
Dois andarilhos iniciam juntos uma caminhada. Um deles caminha uniformemente 10 km por dia e o outro caminha 8 km no primeiro dia e acelera o passo de modo a caminhar mais 0,5 km a cada dia que se segue. Assinale a alternativ...
Dois blocos de massa mA=300g e mB=100g estão ligados por um cordão, de modo a comprimir uma mola entre eles. A mola não está presa a nenhum dos blocos. Os blocos repousam sobre uma superfície sem atrito. Determine a razão Eca/Ecb entre as energias...