Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Problemas sobre assuntos estudados no Ensino Médio que você obteve durante seu estudo de Ensino Médio.
Se o problema for de Vestibular, poste-o no fórum Pré-Vestibular
Num relógio de ponteiros em qual das alternativas abaixo o ângulo formado pela abertura dos ponteiros dos minutos e das horas é igual a 1/4
a)3h30min
b)4h
c)6h45min
d)8h20min
e)9h
Resposta
E
Editado pela última vez por JigsawMOD em 25 Fev 2025, 10:36, em um total de 1 vez.
Razão:readequação do texto da mensagem
A única opção que poosui 90o seria 9:00h (ângulo entre 9 e 12)
3:30 o ponteiro pequeno já não está em cima do 3 (<90o)
6:45 o ponteiro pequeno já não está em cima do 6 ((<90o)
8:20 o ponteiro pequeno já não está em cima do 8 (> 120o)
4h o ângulo é de 120o
Editado pela última vez por petrasMOD em 14 Abr 2023, 14:37, em um total de 1 vez.
O ângulo a é o menor ângulo formado entre os ponteiros de um relógio. Em determinada hora do dia, o ponteiro que indica as horas está entre os números 7 e 8, e a = 155°. Que horas este relógio está marcando?
Às 19h em ponto, o ponteiro das horas já estará à [tex3]\frac{7\cdot2\pi}{12}=\frac{7\pi}{6}[/tex3] radianos de distância de 0h. O ponteiro dos minutos, obviamente, à zero radianos.
Na passagem de tempo, enquanto o ponteiro dos minutos avança...
Um relógio analógico está atrasado, de modo que às 13h50min o mostrador exibe: Supondo-se que não haja mais atrasos, quando o horário verdadeiro for 14h30min, qual será o ângulo formado entre os ponteiros?
às 13h50min do horário verdadeiro o relógio esta apontando 13 horas em ponto. Logo, às 14h30min do horário verdadeiro, ele apontará 13h40min.
O ponteiro menor, das horas, estará apontado para perto do "2" do relógio que representa as 14 horas e o...
(UFPA) Para realizar os cálculos de um determinado experimento, um estudante necessita descrever a posição dos ponteiros de um relógio. Sabendo-se que o experimento se iniciará às três horas da tarde, é correto afirmar que a equação que descreve a...
Mathsdec,
Tá certo o gab, eu que me confundi na hora de digitar!!!!! Eu até botei [tex3]θ_0=90°[/tex3] e na hora de escrever troquei por 30
Mas o certo mesmo é [tex3]θ=θ_0+\frac t2[/tex3]