Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Poste aqui questões de Vestibulares ou questões que você obteve durante seu estudo para Vestibulares.
Informe a fonte, o ano e o assunto. Exemplo: (FUVEST - 2008) Logaritmos.
Em uma tabela com quatro linhas e quatro colunas, deseja-se escrever as letras da palavra PAES de modo que em cada linha e em cada coluna esteja escrita uma única letra (ver figura abaixo). De quantos modos diferentes isso pode ser feito?
UNIMONTES.png (2.26 KiB) Exibido 378 vezes
a)64.
b)256.
c)576.
d)600.
Resposta
LETRA C
Vi algumas resoluções mas mesmo assim não entendi bem o raciocínio dessa questão. Alguém pode me ajudar?
Em um grupo de 20 pesquisadores, seis são matemáticos. Deseja-se formar equipes de dez pesquisadores, estando todos os matemáticos incluídos em cada uma das equipes formadas. Quantas equipes poderiam ser formadas?
a) 4845.
b) 24024.
C) 9690.
d)...
Das 10 vagas disponíveis, 6 já estão reservadas para os matemáticos, assim, só precisamos combinar os 14 pesquisadores restantes nas 4 que faltam ser preenchidas.
Mostrei ao meu filho um catálogo de uma livraria que trazia a indicação de 10 livros diferentes de romance, 7 livros de autoajuda e 5 livros de poesias. Pedi a ele que escolhesse dois livros, desde que não fossem da mesma categoria; ou seja, deveria...
Uma bola de massa 0,5 kg, movendo-se a 6,0 m/s, é rebatida por um jogador, passando a se mover com velocidade de 8,0 m/s, numa direção perpendicular à direção inicial de seu movimento. O impulso que o jogador imprime à bola tem módulo igual a :
Se puderem me ajudar com a resolução passo a passo ficarei muito agradecido:
Considere [tex3]z= \sqrt{n}(cos 30^{\circ}+ i \cdot sen 30^{\circ})[/tex3] e [tex3]w= n(cos 15^{\circ} + i \cdot sen 15^{\circ})[/tex3], em que [tex3]n[/tex3] é o menor...