Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Um cientista trabalha com variáveis que influenciam a eficácia de um medicamento. A eficácia (A) é diretamente proporcional à dosagem (B) e inversamente proporcional ao quadrado do peso do paciente (C2). Em um Teste inicial, uma dosagem menor (B = 3) é suficiente para uma eficácia básica (A = 1) em um paciente mais pesado (C = 5). O cientista agora deseja entender como aumentar a dosagem afetará a eficácia em um paciente mais leve (C = 3) para alcançar um objetivo mais alto (A = 8 ). A nova dosagem necessária é igual a:
(A) 2,5
(B) 2,16
(C) 0,11
(D) 8,64
(E) 0,375
Resposta
Gabarito: D
Coseac 2024
Editado pela última vez por Analisesousp em 20 Mai 2024, 09:55, em um total de 3 vezes.
Dois cavalos, cujos valores são considerados como diretamente proporcionais às suas forças de trabalho e inversamente proporcionais às suas idades, têm o primeiro, 3 anos e 9 meses e o segundo 5 anos e 4 meses de idade. Se o primeiro, que tem 3/4 da...
Dois cavalos se chamam [tex3]x[/tex3] e [tex3]y[/tex3]. Em meses, [tex3]x[/tex3] tem 45 unidades de tempo de idade, contra 64 do outro. O cavalo [tex3]y[/tex3] tem força de trabalho igual a 4/3 da de [tex3]x[/tex3]. A regra de três composta...
Ah sim, claro. Existe aquilo que o enunciado "quer que se faça". O meu ponto é mais pro lado da dúvida de entrar ou não com recurso contra a questão, razão pela qual eu nem a "resolvi".
Reforço que vários livros ensinam uma receita de bolo (sua...
Uma pessoa deseja repartir 135 balinhas para duas crianças, em partes que sejam ao memso tempo proporcionais diretamente a [tex3]\frac23[/tex3] e [tex3]\frac47[/tex3], e inversamente a [tex3]\frac 49[/tex3] e [tex3]\frac{2}{21}[/tex3]. Quantas...
gostaria que pudessem resolver minha duvida. proporcionalidade inversa ou direta. eu tenho um problema que entendo como proporcionalidade direta mas um livro me passa como inversa segue o problema: uma fabrica produz 200 carros trabalhando 8 dias...
No caso, é diretamente proporcional pois trabalhando durante mais horas e dias se produz maior quantidade de carros.
Mas existe um macete para não usar mais essas regras de inversamente ou diretamente proporcional, se estiver interessado. Veja a...
Um pai recebeu r$561,00 de abono e vai depositar essa quantia nas cadernetas de poupança de seus filhos A e B em quantias diretamente proporcionais á suas respectivas idades.se A tem 15 anos e B tem 18 então a quantia que A receberá a menos que B é:
Repare que 15 e 18 são múltiplos de 3. A proporção se preserva se você trocá-los por 5 e 6. A primeira vantagem é que depois de somar as "partes", a conta fica mais light. A segunda é que, no caso específico desta questão, a pergunta é a diferença,...