• 🔴 [ENEM 2025 PPL Live 03] Matemática - Resolução de 146 até 150
  • 🔴 [ENEM 2025 PPL Live 02] Matemática - Resolução de 141 até 145
  • 🔴 [ENEM 2025 PPL Live 01] Matemática - Resolução de 136 até 140
  • 🔴 [ENEM 2025 Belém Live 09] Matemática - Resolução de 176 até 180
  • 🔴 [ENEM 2025 Belém Live 08] Matemática - Resolução de 171 até 175
  • 🔴 [ENEM 2025 Belém Live 07] Matemática - Resolução de 166 até 170

Off-TopicDe acordo com meu nível, por onde começar?

Fórum para discussões gerais, que não sejam dúvidas de matérias nem caibam em nenhum outro fórum existente.
Davizovisque Offline
iniciante
Agradeceram: 1 vez
Jul 2024 23 01:11

De acordo com meu nível, por onde começar?

Mensagem por Davizovisque »

Tranquei o colégio há alguns anos, não sei o nível da minha escrita nem por onde começar na gramática, pois não sinto evolução nos estudos. Então escrevi um texto, gostaria de opiniões sobre os erros, vícios, ou quaisquer melhorias, assim me dando um rumo em relação ao que focar. Obrigado!

“A noite caíra em questão de segundos, será que tais reflexões foram em vão? A pensar sem objetivo, quero eu fugir de algo ou o ambiente parece-me propício?

Senti, contudo, um forte desespero; algo rotineiro, mas desagradável, momento em que desprezíveis superstições se afloram e o fulcro da sanidade desaba. Será que estou diante da realidade ou a religião se comprovou? Me pergunto, então, por que tais superstições apenas ocorrem ao luar? Talvez Deus não se materialize ao amanhecer? Pus-me a observar o cômodo, persignando-me na esperança de que qualquer aspecto visual respondesse à tal objeção supersticiosa.

Fustigou-me uma conclusão, de que talvez eu seja artista; por isso fujo da normalidade, nela não encontrei respostas. O dia, consequentemente, já não me serviria, pois é extinto de anormalidades.

Normal? Não, não... Não posso estar lúcido, devo estar malsão; ou ele, aquele no qual enquanto dia não penso sobre e não aparece, está a coadunar todos meus sentimentos bárbaros, adâmicos, inexplorados para evitar seu descobrimento neste exato momento? Há sequer qualquer sentido nisso?

Seja qual for a situação, lembrei-me novamente da normalidade, nela pelo menos sempre sobram as sátiras; aquelas trágicas comédias de dramaturgia imitavam minha vida e usavam-me como fantoche, lembro-me indeciso à plateia, rir ou praguejar? Principalmente quando clamavam de forma quase áulica as "virtuosas" palavras "subjetivamente relativas", jogavam convictamente a própria índole e moral ao tártaro, expurgavam-nas junto a qualquer vestígio de lógica ou senso comum... Enfim, não sinto a falta dos seres humanos com seu controverso "teatro das virtudes”…“.
Movido de Ensino Superior para Off-Topic em 15 Out 2024, 08:08 por caju

Responder