Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Problemas sobre assuntos estudados no Ensino Médio que você obteve durante seu estudo de Ensino Médio.
Se o problema for de Vestibular, poste-o no fórum Pré-Vestibular
A aluna Joana gosta de escrever números na lousa, um certo dia escreveu os números naturais de um a mil.
Em seguida, Sara apagou todos os números múltiplos de 2 que Joana havia escrito na lousa. Depois foi a vez de Jéssica apagar todos os múltiplos de 3 que restaram. E, por último, Karol apagou todos os múltiplos de 5 que restaram.
Quantos números foram apagados no total?
A 734.
B 1000.
C 266.
D 800.
E 832.
Resposta
LETRA A
Até consegui resolver essa questão, mas me demandou muito tempo, alguém saberia fazer de forma mais rápida?
Olá, fiz da seguinte forma, mas também estou com dúvida.
i) Sara apagou todos os múltiplos de 2, assim ela apagou 500 números, ficando [tex3]\frac{1000}{2}=500[/tex3] números restantes.
ii) Jéssica apagou todos os múltiplos de 3 restantes, depois de Sara já ter feito o seu trabalho, assim. ela apagou [tex3]\left \lfloor \frac{500}{3}\right \rfloor=166 [/tex3] números. Assim, restam 500-166=334 números.
iii) Por fim, Carol apagou todos os múltiplos de 5 que restam. Logo, ela apagou [tex3]\left \lfloor \frac{334}{5}\right \rfloor=66[/tex3].
Assim, foram 500+166+66 =732 número apagados.
Eu usei a função parte inteira, mas não cheguei em 734. Alguém pode me dizer onde eu errei?
(SIMULADO HEXAG MED 2022) A aluna Joana gosta de escrever números na lousa, um certo dia escreveu os números naturais de um a mil. Em seguida, Sara apagou todos os números múltiplos de 2 que Joana havia escrito na lousa. Depois foi a vez de Jéssica...
O celular já é mais necessário do que a máquina de lavar, de acordo com a Pnad Habitação, levantamento do IBGE divulgado com dados referentes a 2016. Nesse ano, em 92,3% das casas do país, pelo menos um morador tinha um aparelho celular ou...
923 celulares
630 máquinas de lavar
981 geladeiras
Agora devemos pensar na menor quantidade de casas que tenham dois desses aparelhos ao mesmo tempo. Podemos escolher quaisquer dois pra começar.
Vou começar com celular e...
o Sr. Amaral contratou uma empresa,solicitando dois operadores de máquina para “patrolar”,juntos, a estrada, pois, assim, o serviço, de acordo com asinformações da empresa, seria realizado em 6 horas, comum custo menor. O trabalho ficou marcado para...