Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
(Unifesp-SP) Na figura, o ângulo C é reto, D é ponto médio de AB, DE é perpendicular a AB, AB = 20 cm e AC = 12 cm. A área do quadrilátero ADEC, em centímetros quadrados, é: a) 96 b) 75 c) 58,5 d) 48 e)37,5
150. (UF-PR) Um grupo de pessoas foi classificado quanto ao peso e pressão arterial, conforme mostrado no quadro a seguir: Com base nesses dados, considere as seguintes afirmativas: 1. A probabilidade de uma pessoa escolhida ao acaso nesse grupo ter...
(AFA - 1989/90) Numa transformação adiabática reversível, [tex3]20g[/tex3] de um gás ideal evoluem de um estado em que a temperatura vale [tex3]77\,^{\circ} C[/tex3] para outro em que a...
Desculpe-me pela enorme demora na avaliação que você pediu. É que eu não estava usando o fórum frequentemente e, além disso, nem me ligava nas mensagens que o pessoal mandava. Meio leseira... rsrs
As questões 22 e 23 referem-se ao gráfico abaixo: 23 – Assinale a conclusão FALSA: A) se dissolvermos 150 g de NH4Cl em 300 g de água a 30 ºC, obteremos solução saturada, sobrando 30 g de sal não dissolvido; B) 80 g de NH4Cl saturam 200 g de água...
[tex3]\text{Teorema dos bicos:}\\
\sum_{k=1}^{n+1}B_k=\sum_{k=1}^{n}A_k\\
(A_n)\text{ progressão aritmética de razão r=2 e primeiro termo }A_1=x\\
\sum_{k=1}^n A_k=n\cdot A_1+\frac{n(n-1)}{2}\cdot r=nx+\frac{n(n-1)}{2}\cdot2=n(x+n-1)\\
\therefore \sum_{k=1}^{n+1}B_k=n(x+n-1)[/tex3]...