Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
(Enem-MEC) A rampa de um hospital tem na sua parte mais elevada uma altura de 2,2 metros. Um paciente ao caminhar sobre a rampa percebe que se deslocou 3,2 metros e alcançou uma altura de 0,8 metro.
A distância em metros que o paciente ainda deve caminhar para atingir o ponto mais alto da rampa é:
a) 1,16 metro
b) 3,0 metros
c) 5,4 metros
d) 5,6 metros
e) 7,04 metros
121. (FGV-RJ) a) Em um laboratório, uma caixa contém pequenas peças de mesma forma, tamanho e massa. As peças são numeradas, e seus números formam uma progressão aritmética: 5, 10, 15, ..., 500 Se retirarmos ao acaso uma peça da caixa, qual é a...
Dado um trapezoide ABCG, onde AG = AB = 5, BC = 4, considere na região interior a esse trapezoide um ponto 'I' tal que CG = IB e CI = 2. Calcule o comprimento de sua diagonal AC, sabendo que ele é representado por um número inteiro e, além disso, a...
tentando usar a informação angular do problema eu sou motivado a prolongar AG, só que dai eu ja tenho um lado em comum e um angulo quando comparado ao triangulo BIC, então é natural prolongar de forma que AGE = 4, onde E é o prolongamento, dessa...