Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Poste aqui questões de Vestibulares ou questões que você obteve durante seu estudo para Vestibulares.
Informe a fonte, o ano e o assunto. Exemplo: (FUVEST - 2008) Logaritmos.
Via de regra vc vai precisar usar a fórmula da distância, pois não é garantido que o ponto dado esteja na circunferência (no "contorno").
Se vc tiver certeza que o ponto dado pertence à circunferência, então a distância seria igual ao raio nesse caso.
Ficha 2 - Manual de Estudo Matemática 2º ano - ME Eureka ======================================================== Conteúdos do manual de Estudos Ficha 2 - Eureka Manual de Estudo 1º Ciclo do Ensino Básico - Matemática 2
Alguns slides relativos à explicação em vídeo: =======================================
Exercício 1 - Meses do ano, ordem dos meses, cardinal do mês no anoExercício 2 - Períodos do dia: manhã, meio dia, tarde e noiteExercício 3.1 - Distância entre...
14) Num plano, são dados um ponto P e uma circunferencia [tex3]\alpha [/tex3] tal que P [tex3]\in \alpha [/tex3]. O lugar geométrio dos pontos do plano equidistante de P e de [tex3]\alpha [/tex3] é:
Vou fazer um exemplo usando geometria analítica que acho mais interessante.
(No final, se vc fizer um desenho da situação, vai ver que é bem intuitivo que seja essa semirreta).
Seja [tex3]x^2+y^2=1[/tex3] a tal circunferência, com...
Estou com dúvida em como fazer a seguinte questão;
Seja C uma circunferência, A e B pontos não diametralmente opostos sobre C. De A e B traçam-se as tangentes á C que se encontram em Q. No arco maior AB toma-se um ponto P de forma que...
@VitorMald, [tex3]d_1[/tex3]: a distância de P à reta tangente QA ([tex3]d_1[/tex3] = 3). [tex3]d_2[/tex3]: a distância de P à reta tangente QB ([tex3]d_2 [/tex3]= 12). [tex3]d_3[/tex3]: a distância de P à corda AB Teorema:Para qualquer ponto P no...
(canadá-77)seja O o centro de uma circunferência e A um ponto no interior do círculo distinto de O.Determine todos os pontos P na circunferência do círculo tais que o ângulo OPA E máximo.