Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Poste aqui questões de Vestibulares ou questões que você obteve durante seu estudo para Vestibulares.
Informe a fonte, o ano e o assunto. Exemplo: (FUVEST - 2008) Logaritmos.
Considerando que estamos trabalhando no campo delimitado pelo conjunto dos números reais, temos, a seguir, a condição de existência do logaritmo: [tex3]\mathrm{N>0}[/tex3].
O fato de o produto das raízes da equação ser negativo garante que as raízes possuem sinais trocados. Por Girard, temos:
Segue um applet interativo para você verificar o comportamento da função conforme N varia. Basta mover o valor de N que a função irá mudar o comportamento.
Calcule ca/CB Ca/cb=120/20 Gab 6 O -60 passou pro outro lado positivo, mas os 20 foram pro outro lado da equação e continuaram positivos. N era p ficar negativos?
Em um sistema termicamente isolado, a soma algébrica das quantidades de calor trocadas pelos corpos é zero. O corpo que esfria cede calor (Q < 0) e o corpo que aquece recebe calor (Q > 0).
Durante um exercício da marinha de Guerra, empregaram-se sinais luminosos para transmitir o código Morse.Este código só emprega duas letras(sinais):ponto e traço.As palavras transmitidas tinham de um a seis letras.O número de palavras que podiam ser...
Se X > Y, então Z > Y; se X < Y, então Z > Y ou W > Y; se W < Y, então Z < Y; se W > Y, então X > Y. Com essas informações pode-se, com certeza, a?rmar que:
a) X > Y; Z > Y; W > Y
b) X < Y; Z < Y; W < Y
c) X > Y; Z < Y; W < Y
d) X < Y...
Bom...deve ser extremamente fácil, mas é que faz muito tempo e eu não estou lembrado e confunde ainda muitas pessoas.
A minha dúvida é a seguinte: se tirar um número de dentro do parênteses pro mesmo membro, muda o sinal ou não?