Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
102. (PUC-RS) Numa roleta, há números de 0 a 36. Supondo que a roleta não seja viciada, então a probabilidade de o número sorteado ser maior do que 25 é:
a) [tex3]\frac{11}{36}[/tex3]
c) [tex3]\frac{25}{36}[/tex3]
e) [tex3]\frac{ 12}{37}[/tex3]
b) [tex3]\frac{11}{37}[/tex3]
d) [tex3]\frac{25}{37}[/tex3]
(PUC-MG) O terreno, representado na figura pelo quadrilátero ABCD, deve ser dividido em dois sítios de áreas equivalentes por meio da cerca MN, que é paralela ao lado CD. Sabe-se que AB 5 4 km, AD 5 6 km e medBÂD 5 60°. Além disso, o segmento CD é...
B'\text{ a projeção de $B$ em $(AD)$}\\ AB=4\implies BB'=AB\sin 60°=2\sqrt{3}\text{ e }AB'=4\cos60°=2\implies S(ABB')=\frac{1}{2}AB'\cdot BB'=2\sqrt{3}\\ B'D=AD=AB'=6-2=4\implies S(BCDB')=4\cdot...
(U.F.MG-89) Na figura, o triângulo ABC é isósceles; BC é base e BE, altura relativa ao lado AC. Se AC = 3 cm e CE = 1 cm, então a medida do segmento BC é, em centímetros:
Vinte e cinco meninos e vinte e cinco meninas sentam-se em volta de uma mesa. Prove que sempre é possível encontrar uma pessoa cujos vizinhos sejam meninas.
Acredito que seja isso:
Seu eu dispor 25 meninos primeiro tenho uma permutação circular de 24!
Agora q os locais estão marcados posso dispor as 25 meninas entre os homens, garantindo que os vizinhos sejam sempre meninas 25!
24!25! são as...
Nove cadeiras que estão em uma fileira devem ser ocupadas por seis alunos e pelos professores Alfa, Beta e Gama. Esses três professores chegam antes dos seis alunos e escolhem suas cadeiras de modo que cada professor fique entre dois alunos. De...
Vamos resolver o problema de trás pra frente, isto é, organizando primeiro os alunos e, depois, os professores. Os seis alunos em fila podem ser organizados, por exemplo, do seguinte modo