Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Aqui deverão ser postadas questões desses vestibulares e de outras instituições militares (EN, CN, EsPCEx etc.) ou questões de estilo militar que você obteve durante seus estudos para esses vestibulares.
Deseja-se construir uma ferrovia ligando o ponto [tex3]A[/tex3] ao ponto [tex3]B[/tex3] que está [tex3]40\sqrt2\text{ km}[/tex3] a sudeste de [tex3]A[/tex3]. Um lago, na planície onde estão [tex3]A[/tex3] e [tex3]B[/tex3] impede a construção em linha reta. Para contornar o lago, a estrada será construída e [tex3]2[/tex3] trechos retos com o vértice no ponto [tex3]C[/tex3], que está [tex3]36\text{ km}[/tex3] a leste e [tex3]27\text{ km}[/tex3] ao sul de [tex3]A[/tex3]. O comprimento do trecho [tex3]CB[/tex3] é:
figura.GIF (5.82 KiB) Exibido 2891 vezes
a) [tex3]182[/tex3].
b) [tex3]183[/tex3].
c) [tex3]184[/tex3].
d) [tex3]185[/tex3].
e) [tex3]n.d.a[/tex3].
Resposta
Obs.: Não tenho o gabarito.
Editado pela última vez por cajuADMIN em 10 Out 2019, 10:26, em um total de 3 vezes.
Razão:tex --> tex3
"O ângulo inscrito no semicírculo é reto."
Ao descobrir essa verdade Tales fez sacrifício aos deuses.
Um lado de um triângulo [tex3]ABC[/tex3] mede [tex3]\ell\text{ cm}[/tex3]. Os valores dos ângulos e dos lados do triângulo formam duas progressões aritméticas. A área [tex3]S[/tex3] desse triângulo é
Seja c um quarto de circunferência AB de raio R e centro O, e seja t a reta tangente a c em A. Traça-se pelo centro O de c uma reta que corta c num ponto M, e corta a reta tangente num ponto N, distintos de A. Se k a razão entre o volume gerado pelo...
Leandro, eu tenho esta questão aqui em um livro do Gelson Iezzi e o gabarito dela tá como letra ''e'' (n.d.r.a). Nao tenho a resolução, aí está a resposta...se te ajudar...
Um cone equilátero está inscrito em uma esfera de raio 4 cm. Cortam-se os sólidos (esfera e cone) por um plano paralelo à base, de modo que a diferença entre as áreas das secções seja igual à área da base do cone. O...
O conjunto dos valores de [tex3]k[/tex3], para os quais [tex3]f(x)=x^3-2x^2+3x-k[/tex3] tem um ou três zeros reais entre [tex3]1[/tex3] e [tex3]2[/tex3], é:
a) [tex3]k < 2[/tex3].
b) [tex3]1 < k < 2[/tex3].
c) [tex3]2 > k[/tex3] ou [tex3]k > 6[/tex3].
d) [tex3]k > 7[/tex3].
e) nenhuma das respostas anteriores.