Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Poste aqui questões de Vestibulares ou questões que você obteve durante seu estudo para Vestibulares.
Informe a fonte, o ano e o assunto. Exemplo: (FUVEST - 2008) Logaritmos.
Então uma parte do conjunto imagem : [tex3]f(x) \in [-4,5][/tex3]
Percebe-se que o vértice e raiz da função fazem parte do intervalo condicionado , então:
[tex3]f(2)= 2.(2)^2 - 8.(2) = -8[/tex3]
[tex3]f(4)= 2.(4)^2 - 8.(4) = 0[/tex3]
[tex3]f(x) \in [-8,0][/tex3]
Então, temos o conjunto União :
[tex3]I = \{ y \in \mathbb{R} | -8 \leq y \leq5 \}[/tex3]
A sua pergunta, poti, não faz sentido, pois o problema pede de acordo com o domínio dado. Se fizéssemos a interseção, como teriamos, por exemplo, a imagem de 1? A figura deve esclarecê-lo melhor.
Anexos
função (1).jpg (13.69 KiB) Exibido 476 vezes
Editado pela última vez por Auto Excluído (ID:276) em 09 Fev 2011, 16:44, em um total de 1 vez.
Oi, hygorvv. Todas as figuras que eu faço são feitas no Geogebra. Entretanto o fórum não aceita os formatos que o programa dispõe, então eu geralmente tiro uma print ( ou então exporto para png, formato que o picture abre ) e finalizo com o picture manager do pacote office. Veja o link dele aqui no fórum, caso ainda não o tenha:
ola pedro123, muito obrigado pela informação, no momento, estou no local de trabalho, mas assim que eu estiver com tempo, irei dar uma mexida nele e qualquer coisa te mando MP, ok?
Muito obrigado.
abraços
As informações que seguem referem-se às questões abaixo.
Como resultado de uma campanha de desarmamento feita desde o início deste ano em certo Estado, o número de acidentes com armas de fogo vem decaindo, mês a mês, podendo ser estimado por...
f,de R em R, f(x) = [tex3]4^{x+1}[/tex3] . Se f(2-x)= 2.f(x), x é igual a: a -[tex3]\frac{3}{4}[/tex3] b -[tex3]\frac{1}{4}[/tex3] c[tex3]\frac{1}{2}[/tex3] d[tex3]\frac{3}{4}[/tex3] 2[tex3]\frac{5}{4}[/tex3]
Eu fiz essa questão,e achei 1/2,mas não tem a resposta no livro,na internet encontrei 3/4.
Em um terreno plano, uma pessoa arremessou uma lança que após alguns segundos espetou no solo. A trajetória da lança fez com que sua ponta, partindo de uma altura de 1,8m em relação ao solo, descrevesse uma parábola, como é mostrada na figura se...
Para quais valores reais de p a função f(x) = [tex3]\frac{x^2 + p}{x + 2}[/tex3], que tem como domínio o conjunto dos números reais diferentes de -2 e contradomínio o conjunto dos reais, é sobrejetora?