Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Problemas sobre assuntos estudados no Ensino Médio que você obteve durante seu estudo de Ensino Médio.
Se o problema for de Vestibular, poste-o no fórum Pré-Vestibular
Olá, alguém poderia me ajudar a resolver este exercício:
"Dados A e B conjuntos tais que n(A) = 4, n(B) = 5, e n([tex3]A\cap\ B[/tex3]) = 3, determine o numero de subconjuntos de [tex3]A\cup\ B[/tex3]
A resposta é 64, mas não consegui chegar no raciocínio correto
Editado pela última vez por kelwinquincy em 15 Fev 2011, 16:43, em um total de 1 vez.
Olá Leotrin,
Obrigado pela ajuda,mas o que você mostrou foi o número de elementos que é 6, mas o que se necessita é quantos conjuntos possíveis podem ser formados com tais elementos. Exemplo: {a,b,c,d,e, f}. Subconjuntos; {{a},{b},{c},...,{f}, {a,b}, {a,c}...}
Estou tentando resolver aqui. Se conseguir posto aqui para ajudar.
Olá Pedro, obrigado pela ajuda :]
Por favor, me esclareça uma dúvida. Você separou a equação em duas e igualou -8 raiz de 2 = 2ab raiz de 2
Isto é uma propriedade dos numeros irracionais? Ou posso fazer isto apenas em casos específicos?
PS: Tentei...
O que o Iezzi fez foi provar a continuidade da função [tex3]f\left(x\right) \, = \, x^{2}[/tex3] em [tex3]x \, = \, 1[/tex3]. Eu consegui resolver essa questão do Iezzi de um outro modo. Veja: viewtopic.php?t=27738#p72362