Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Um comerciante comprou um certo artigo com um desconto de 20 % sobre o preço de tabela.
Em sua loja, ele fixou um preço para tal artigo, de modo a poder vendê-lo dando aos clientes um desconto de 25 % e a obter um lucro de 40 % sobre o preço fixado. Nessas condições, sabendo que pela compra de uma unidade desse artigo um cliente terá que desembolsar R$ 42,00, o seu preço de tabela é
Resposta
Resp. 24,50
Moçada, eu vi uma resolução utilizando regra de três, mas eu precisava de uma explicação mais elaborada. Porque ainda não estou entendendo.
Editado pela última vez por chitao75 em 25 Mar 2011, 21:26, em um total de 2 vezes.
fiz uma conta assim T-0,25t=42 0,75t=42 t=42/0,75=56 ae depois eu fiz x+0,4=42 x=42/1,4=30 ae tirei a prova para vez se dava certo 30+40%30=42 e 56-25%56= 42, não entedi pq a resposta da 24,5 pode me explicar
Editado pela última vez por ALDRINMOD em 08 Abr 2013, 11:26, em um total de 1 vez.
Razão:Arrumar Título
16. A tabela abaixo apresenta as frequências das pessoas que participaram de um programa de recuperação de pacientes, realizado ao longo de cinco dias sucessivos. Considerando que cada um dos participantes faltou ao programa em exatamente 2 dias,...
Somando tudo, devemos obter o triplo do número de pessoas. Justificativa: Se são 5 dias e elas faltaram em 2, então foram 3 vezes. Logo cada pessoa contribui 3 unidades (em dias distintos, é claro).
16. Um técnico judiciário foi incumbido da montagem de um
manual referente aos Princípios Fundamentais da
Constituição Federal. Sabendo que, excluídas a capa e a
contra-capa, a numeração das páginas foi feita a partir do
número 1 e,...
Iai MAF1050.
Fera, tem essas duas questões resolvidas aqui no fórum, são do mesmo estilo.
Acho que se você compreender a resolução de ambas, vai conseguir resolver a sua.
Olá amigos, alguém poderia me ajudar com esta questão???
1- Um capital de R$ 5.000,00 foi aplicado alguns meses a juros simples, à taxa mensal de 2%. Ao final desse prazo, o montante foi retirado e aplicado à taxa mensal de 1,5%, por um período de...
18. Dois funcionários de uma Unidade do Tribunal Regional do Trabalho - Matilde e Julião- foram incumbidos de arquivar X processos. Sabe-se que: trabalhando juntos, eles arquivariam 3/5 de X em 2 horas; trabalhando sozinha, Matilde seria capaz de...