Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Problemas sobre assuntos estudados no Ensino Médio que você obteve durante seu estudo de Ensino Médio.
Se o problema for de Vestibular, poste-o no fórum Pré-Vestibular
O triângulo ABC é retângulo (em C) e isósceles de cateto a. Se CE= EA e BA= BF, calcule a medida do segmento BD.
Imagem da Questão
Menelaos's_theorem_1.png (2.01 KiB) Exibido 1546 vezes
Bom, vamos ao meu comentário: Minha resposta não está batendo com a resposta do gabarito. Eu não entendo o que estou fazendo de errado, será que alguém pode dá uma luz? Desde já agradeço.
Resposta
Resposta: a/3
Editado pela última vez por MateusQqMDMOD em 20 Set 2020, 11:18, em um total de 2 vezes.
Razão:arrumar título (regra 4).
A partir de hoje estarei aqui postando teoremas geométricos, pouco vistos em livros comuns, e que costumam cai no ime pedindo para provar alguma colinearidade entre pontos!!
"Teorema de Menelaus" Então vale a seguinte propriedade: ...
Prove que as bissetrizes internas de dois ângulos de um triângulo não isósceles e a bissetriz externa do terceiro ângulo cortam os lados opostos em 3 pontos colineares.
Por favor, poderiam esolver este problema com a utilização do teorema de...
Dado um triangulo ABC, seja X,Y,Z os pontos de interseção das 3 bissetrizes externas com o seus respectivos lados opostos. Prove que X,Y,Z são colineares.
Sejam [tex3]ABC[/tex3] um triângulo e [tex3]D[/tex3] e [tex3]E[/tex3] pontos sobre os lados [tex3]BC[/tex3] e [tex3]AB[/tex3], respectivamente, tais que [tex3]\frac{AE}{BE}=\frac{1}{3}[/tex3] e [tex3]\frac{CD}{BD}=\frac{1}{2}[/tex3]. Denotemos por...
@K1llua
Triângulo ABC.
D em BC tal que [tex3]\frac{CD}{BD} = \frac{1}{2} \implies \frac{BD}{DC} = 2.[/tex3]
E em AB tal que[tex3] \frac{AE}{BE} = \frac{1}{3}[/tex3].
F é o ponto de interseção das cevianas AD e CE.