Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Aqui deverão ser postadas questões desses vestibulares e de outras instituições militares (EN, CN, EsPCEx etc.) ou questões de estilo militar que você obteve durante seus estudos para esses vestibulares.
Partindo de um quadrado Q1, cujo lado mede a, consideremos os quadrados Q2, Q3, Q4,..., QN tal que os vértices de cada um sejam os pontos médios do quadrado anterior. Determine o limite da soma das áreas de todos esses quadrados.
Gabarito:
Resposta
[tex3]2a^2[/tex3]
Obs: Eu acho que estou interpretando errado, cheguei em [tex3]\frac{4}{3}a^2[/tex3]
Editado pela última vez por cajuADMIN em 14 Mar 2019, 23:42, em um total de 2 vezes.
Razão:tex --> tex3
1 – Definir a soma de duas frações ordinárias. Tem significado a expressão [tex3]\frac{1}{0}[/tex3]? Se tem significado, é o mesmo que o de [tex3]\frac{2}{0}[/tex3]? 2 – Definir resto da divisão de números inteiros. 3 – Definir o...
1 – Demonstrar que o resto, na divisão de uma soma por um número, é o resto da soma dos restos das parcelas. Deduzir que um número é divisível por 9 quando, e somente quando, a soma dos seus algarismos fôr divisível por 9. 2 –...
1)
Aplique o Teorema de Rouché-Frobenius para calcular o número de soluções. [tex3]m^2-1≠0\\
posto \begin{bmatrix}
m &1 &-1 &4 \\
1 &m &1 &0 \\
1 &-1 & 0 &2 \\
\end{bmatrix}=3\\
posto \begin{bmatrix}
m &1 &-1 \\
1 &m &1 \\
1 &-1 & 0 \\
\end{bmatrix}=3\\[/tex3]...
INSTITUTO TECNOLÓGICO DE AERONÁUTICA
EXAME DE ADMISSÃO - 1953
PROVA DE MATEMÁTICA Observações: Duração da Prova - três horas e meia; Não é permitido o uso de livros, apontamentos e tábuas de logarítmos
A soma dos [tex3]5[/tex3] termos de uma [tex3]P.G.[/tex3] de números reais é [tex3]484[/tex3] e a soma dos termos de ordem par é [tex3]120[/tex3]. Escrever a [tex3]P.G[/tex3].