Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
No revestimento de uma parece retangular de 3m, empregam-se 160 azulejos quadrados. Se a parede tivesse mais 75cm de altura seriam necessários 260 azulejos em vez de 160. A altura da parede é:
a) 120 cm
b) 195 cm
c) 115 cm
d) 80 m
e) n.d.a.
Muito Obrigada!!!
Abraço!!
Editado pela última vez por milenapaes em 28 Set 2007, 20:03, em um total de 1 vez.
Estou estudando para um concurso e tou enferrujado nos logaritimos. Tentei resolver a questao abaixo e não consegui. Alguem poderia me ajudar?
log (0,000064) = X, ou seja, como posso transformar 0,000064 numa potencia de
5 ...
Um corpo é solto de uma altura igual a 45 m, e leva um tempo T até atingir o chão. Desprezando a resistência do ar, determine a distãncia, em metros, percorrida por esse corpo no intervalo [tex3]\frac{T}{3} \leq[/tex3] t \leq...
A REGRA DO POLÍGONO DIZ:" É SÓ COLOCAR A EXTREMIDADE DE UM VETOR NA "TRASEIRA" DO OUTRO E LIGAR UM SEGMENTO ORIENTADO DA ORIGEM DO PRIMEIRO ATÉ EXTREMIDADE DO ÚLTIMO". NO CASO NA ADIÇÃO DE 3 VETORES OU MAIS (COMO REPRESENTADO NA FIGURA LOGO ABAIXO)...
Gostava que algém me eslarecesse a seguinte dúvida:
Dadas duas amostras de um dado material radioativo, Urânio por exemplo, uma
de 100g e outra de 1kg, gostava que me esclarecessem se o periodo de Meia-Vida
que eu acho que é para o Urânio de 4,5...
"Suponha que você tem um certo nuclídeo e que ele é radioativo. É certo que ele irá se desintegrar. Mas quando isto ocorrerá? Não dá para dizer! Não se pode ter certeza de que vai ser já ou daqui a cinqüenta anos. Se não se pode falar de...
Quando dizemos qua a aceleração da gravidade é de 9,8 [tex3]m/s^2[/tex3],isto quer dizer exatamente o quê? Que aquela aceleração é de 9,8 metros por segundo, por segundo?
Por exemplo, se um para-quedista saltar de um avião em queda livre, a 5 mil...