Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Poste aqui questões de Vestibulares ou questões que você obteve durante seu estudo para Vestibulares.
Informe a fonte, o ano e o assunto. Exemplo: (FUVEST - 2008) Logaritmos.
Determine as coordenadas dos vértices de um triângulo, sabendo que os pontos médios dos lados do triângulo são: M(-2. 1) N(5,2) P(2,-3)
minha dúvida é:
preciso fazer o esboço ?
No caderno preciso usar régua e traçar perfeitamente as coordenadas no esboço ou é frescura, basta uma figura representativa fora de escala?
preciso saber geometria plana como baricentro,traçar todas as medianas e desenhar o triângulos baseado nisso?
, sou obrigado a estudar geometria plana também?
[tex3]obrigado[/tex3]
Resposta
A(-5,-4) B(9,-2) C(1,6)
Editado pela última vez por micro em 15 Jan 2012, 05:36, em um total de 1 vez.
estou muito triste, estou deprimido. odeio matemática porque tenho muita dificuldade. "Estudar com ódio até meus dedos sangrarem de tanto fazer exercício, eis o caminho para a libertação"
Dai tiramos que: [tex3]\boxed{B_y = -4}[/tex3] [tex3]\boxed{C_y = -2}[/tex3]
Logo, os pontos serão:
[tex3]\boxed{A(1,6); \,B(-5,-4);\,C(9,-2)}[/tex3]
Na hora da prova é importante fazer um bom esboço pois lhe daria uma noção se estaria coerente o desenho do triângulo e o enunciado. E certamente você ganharia mais pontos na resolução da prova.
Bom, apenas achei este jeito para fazer, se tiverem outro jeito postem aqui. Abraço.
Editado pela última vez por cajuADMIN em 14 Set 2017, 06:49, em um total de 2 vezes.
Razão:TeX --> TeX3
"A coisa mais incompreensível do universo é que ele é compreensível"
- Albert Einstein
consegui chegar nesse sistema de equações de 6 incógnitas, tentei usar o método da adição para resolver e deu errado, provavelmente porque tentei fazer é somar todas as equações ao mesmo tempo.
devido ao tamanho do problema fiquei com preguiça de procurar o erro. minha dificuldade está em resolver sistemas do primeiro grau com 3 ou mais incógnitas. O ruim de estudar matemática é que exige o domínio absoluto das matérias anteriores, sendo que meu conhecimento é superficial, e acaba me travando toda hora que tento estudar as matérias. é triste
estou muito triste, estou deprimido. odeio matemática porque tenho muita dificuldade. "Estudar com ódio até meus dedos sangrarem de tanto fazer exercício, eis o caminho para a libertação"
Dado o ponto [tex3]P,(2\,,\,1)[/tex3], calcular as coordenadas dos pontos [tex3]A[/tex3] e [tex3]B[/tex3] situados respectivamente sobre as retas [tex3]y=x[/tex3] e [tex3]y=\frac{x}{4}[/tex3] de modo que [tex3]P[/tex3] seja ponto médio do segmento [tex3]AB[/tex3].
No triângulo [tex3]ABC,[/tex3][tex3]G[/tex3] é o ponto de intersecção das medianas [tex3]BB'[/tex3] e [tex3]CC';[/tex3][tex3]M[/tex3] e [tex3]N[/tex3] são os pontos médios de [tex3]BG[/tex3] e [tex3]CG,[/tex3] respectivamente. Sendo...
Desenhando a figura descrita no enunciado, temos: A primeira pergunta é a área do triângulo [tex3]ABC.[/tex3] Aplicamos a fórmula trigonométrica da área de um triângulo:
No triângulo retângulo em [tex3]A[/tex3], a altura [tex3]AH[/tex3] forma ângulo de [tex3]10^\circ[/tex3] com a mediana [tex3]AM[/tex3]. Calcular os ângulos do triângulo [tex3]ABH[/tex3]