Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Poste aqui questões de Vestibulares ou questões que você obteve durante seu estudo para Vestibulares.
Informe a fonte, o ano e o assunto. Exemplo: (FUVEST - 2008) Logaritmos.
Na divisão do polinômio [tex3]ax^2+bx+c[/tex3] pelo binômio [tex3]mx+m[/tex3] ([tex3]a[/tex3], [tex3]b[/tex3], [tex3]c[/tex3], [tex3]m[/tex3], [tex3]n[/tex3], [tex3]\in[/tex3][tex3]\mathbb{R}[/tex3] e [tex3]a.m \neq 0[/tex3]), analise os seguintes itens:
(0) o quociente obtido é necessariamente um polinômio de grau [tex3]1[/tex3].
(1) se [tex3]c=0[/tex3] , então o resto da divisão será necessariamente nulo.
(2) o resto é sempre um polinômio de grau [tex3]\leq 2[/tex3].
(3) se [tex3]an^2-bm=0[/tex3], então o resto é necessariamente nulo.
(4) o produto do quociente pelo resto dará necessariamente [tex3]mx+n[/tex3].
(5) o resto é sempre não-nulo.
Resposta
E, E, C, E, E, E
Editado pela última vez por ALDRINMOD em 11 Fev 2012, 18:37, em um total de 1 vez.
"O ângulo inscrito no semicírculo é reto."
Ao descobrir essa verdade Tales fez sacrifício aos deuses.
Pessoal esse exercício tem me intrigado! Tentem resolver.
Ache o resto da divisão [tex3]\frac{P}{A}[/tex3] onde P = [tex3]2x^4-3x+1[/tex3] e A = [tex3]2x-1[/tex3]
Sim, eu completei! Eu postei porquê no livro está como resposta [tex3]R=\frac{-3}{4}[/tex3] e eu havia encontrado [tex3]R=\frac{-3}{8}[/tex3] e aí resolvi postar para ver que resultado encontrariam!!! Muito obrigado pessoal!
Aldrin repare que para o polinômio ser do grau 3, a única exigência será [tex3](a^4+2a^2+1)\neq{0}[/tex3], como a pergunta pede os valores de [tex3]a[/tex3] voce percebe que para nenhum valor de [tex3]a[/tex3], [tex3](a^4+2a^2+1)[/tex3] valerá zero.
sabemos que para qualquer [tex3]P(x)[/tex3] nessas condições, 1 é raiz. Sendo [tex3]h[/tex3] o menor inteiro positivo que é raiz, se já temos 1 como raiz então [tex3]h=1,[/tex3] pois todos os inteiros menores que 1 são negativos e...
A extração do gás de xisto a partir de [tex3]2008[/tex3], nos EUA, causou drástica redução no preço do gás natural. A variação do preço em dólares (por milhar de pés cúbicos de gás), a partir de [tex3]2007[/tex3], pode ser estimada pela função...
(1) Se o polinômio [tex3]p(x)=x^3-16x^2+41x+154[/tex3] possui três raízes reais e uma delas é igual a [tex3]7[/tex3], então a soma do módulo das outras duas raízes é inferior a [tex3]10[/tex3].
Qualquer polinômio de terceiro grau, na forma [tex3]ax^3+bx^2+cx+d[/tex3], pode ser dada por: [tex3]p(x)=a(x-x_1)(x-x_2)(x-x_3)[/tex3], sendo [tex3]x_1,x_2,x_3[/tex3] as raízes de [tex3]p(x)[/tex3]
Como [tex3]7[/tex3] é uma de suas raízes, então...