Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
ivan escreveu:[tex3]\sqrt{5+\sqrt{17}.\sqrt{5-\sqrt{17}}}[/tex3]
Resposta
2 [tex3]\sqrt{2}[/tex3]
Acho que a expressão que você quis colocar era [tex3]\sqrt{(5+\sqrt{17})\cdot(5-\sqrt{17})}.[/tex3] Porque se for outra, eu não consigo ver como sair dessa daí. Mas se for essa que eu coloquei, basta lembrar o seguinte:
Editado pela última vez por cajuADMIN em 31 Dez 2025, 10:28, em um total de 3 vezes.
Razão:correção de sintaxe tex nas expressões matemáticas
"Se você se sente menos e menos satisfeito com suas respostas a perguntas que você mesmo elabora mais e mais perfeitamente, é sinal de que sua capacidade intelectual está aumentando."
Charles Churchman
Não pode!! Divisão entre números inteiros sempre resultarão em números que pertencerão ao conjunto dos racionais, já que [tex3]\mathbb{N}\supset \mathbb{Q}[/tex3] e [tex3]\mathbb{Q}\neq \mathbb{I}[/tex3]...
Olá colegas!
Estou fazendo o TCC de pós graduação (Especialização em Matemática/UFSJ) e tenho como tema os números irracionais e sua estrutura (ainda não defini o título da obra).
Para isso, tenho estudado sobre a enumerabilidade de Q, R, I, N e...
Tatiana, você sabe que existe uma quantidade infinita e enumerável de racionais em [tex3][a, b].[/tex3] Como são enumeráveis, vamos enumerá-los: [tex3]r_1, r_2, \ldots,[/tex3] Se você sabe que em cada [tex3][r_i, r_{i+1}][/tex3] existe um...
1 | 40
1 é menor que 40, então multiplico 1 por 10 e adiciono uma vírgula
10 |40
0,
10 é menor que 40, então multiplico 10 por 10 e adiciono um zero
100 | 40
0,0
agora divido 100 por 40, é 2, e sobra 20
100 | 40
80 0,02
20
como 20 é menor,...