Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Boa noite pessoal , tudo bom? já tentei de tudo com essa questão, mas to quebrando a cabeça aqui a maior tempão , resolvi pedir ajuda a vocês para ver se compreendo essa logica.
Ana e Britne possuem juntas,R$199,60.Sabe-se que Ana possui a terça parte que possui Britne.O valor que pertence a Britne é de:
Boa noite, pessoal!
Tudo Bem? Espero que sim.
Então, amigos, sabe quando você faz de tudo para tentar resolver uma questão, fica horas e horas, e no final não dá em nada?
É um triste momento ..
Pois bem, a questão é sobre aumentos e descontos....
Chmando de [tex3]x[/tex3] o salário inicial temos:
Após o primeiro aumento de 10%, ele passa a receber: [tex3]x+0,1x=1,1x[/tex3]
Após os egundo aumento de 10%, ele passa a receber: [tex3]1,1x+0,1 \cdot 1,1x=1,21x[/tex3]...
Olá, Pessoal!
Tudo Bem?
Então, hoje resolvendo umas questões, como de costume, me deparei com uma questão que vem me dando dor de cabeça, rs.
Sei que tenho que igualar elas, e substituir. Mas não sei como.
Chamando a quantidade calças de [tex3]x[/tex3] e de camisetas de [tex3]y[/tex3], temos o sistema: [tex3]\begin{cases}3x+5y=524 \\ 2x+3y=333 \end{cases}[/tex3]
Multiplicando a primeira equação por [tex3]2[/tex3] e a segunda por [tex3](-3)[/tex3],...
Chamando de [tex3]x[/tex3] o número de notas de [tex3]R\$ \ 5,00[/tex3] e [tex3]y[/tex3] o número de notas de [tex3]R\S \ 10,00[/tex3], tesmos o sistema: [tex3]\begin{cases} x+y=31 \\ 5x+10y=240\end{cases}[/tex3]