Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
No circuito dado, os geradores têm resistências internas desprezíveis e AB é um fio homogêneo de seção transversal constante. Sabe-se que o amperímetro A não indica passagem de corrente numa posição X. tal que [tex3]BX = \frac{2AB}{5}[/tex3]. Calcule a fem E'.
Para determinar a força eletromotriz, [tex3]\varepsilon[/tex3], de uma bateria, um estudante montou o circuito da figura utilizando um resistor de valor desconhecido e uma chave que pode ser ligada na posição A ou B. Quando a chave está na posição...
Determine a diferença de potencial entre os pontos A e B do circuito da figura: A resposta que eu tenho desta questão é 2V, mas, sempre que eu tento resolver, só consigo 10V. Obrigado
Observe que pelo ramo do meio não passa corrente. Então, considerando o sentido (arbitrado) da corrente no resto do circuito, tem-se: [tex3]12=8+4.2.i \rightarrow i=0,5A[/tex3] Cálculo dos potenciais: Em c: [tex3]V_a-1[/tex3]...
Determine, no circuito esquematizado abaixo, a diferença de potencial entre os pontos A e B. Galera, minha dúvida é a seguinte: Neste exercício, após calcularmos a corrente [tex3]i[/tex3], temos que [tex3]i = 2[/tex3] A. Dessa forma, utilizando a...
A ddp nos terminais de um grande ventilador de teto instalado em um hospital, varia com a corrente conforme o gráfico abaixo. A resistência interna e a fcem desse receptor elétrico são, respectivamente: a) 2 e 37V b) 1 e 40V c) 3 e 37V d) 3 e 40V...