Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Problemas sobre assuntos estudados no Ensino Médio que você obteve durante seu estudo de Ensino Médio.
Se o problema for de Vestibular, poste-o no fórum Pré-Vestibular
Estou tentando resolver esta questão que, pelo menos para mim, está meio difícil.
Tenho o livro do Aref e a resposta é: [tex3]1\lt x\lt \frac{1+\sqrt{5}}{2}\,\,ou\,\,x \gt \frac{1+\sqrt{5}}{2}[/tex3].
[ ]'s.
Editado pela última vez por aleixoreis em 10 Mai 2012, 20:54, em um total de 1 vez.
De fato [tex3]\sqrt{\dfrac{3}{2}} \ - \ \sqrt{\dfrac{1}{2}}[/tex3] é aproximadamente [tex3]0,51[/tex3]; o que é maior do que [tex3]\dfrac{1}{2}[/tex3].
Estou um pouco confuso quanto as inequações irracionais. Me desculpe por não ter postado a resposta antes, que no livro é:
[tex3]s = x \in R \ \mid \ 1 \ < \ x \ < \ \dfrac{1 \ + \ \sqrt{5}}{2} \ ou \ x \ > \dfrac{1 + \sqrt{5}}{2}[/tex3]
Obrigado pela ajuda!
Editado pela última vez por gabriel93 em 10 Mai 2012, 20:58, em um total de 1 vez.
Estou tentando resolver esta questão que, pelo menos para mim, está meio difícil.
Tenho o livro do Aref e a resposta é: [tex3]1\lt x\lt \frac{1+\sqrt{5}}{2}\,\,ou\,\,x \gt \frac{1+\sqrt{5}}{2}[/tex3].
[ ]'s.
Mil desculpas cometi um erro no final da resolução, quando elevei ao quadrado esqueci de elevar o 2º termo da desigualdade:
Oi Yuri, da uma olhada no site http://www.estantevirtual.com.br
É um banco de dados de sebos,muito legal o site.
Eu vi esse site nas propagandas que apareceram do lado do fórum quando eu fui ver a tua mensagem.Adorei o site