Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Aqui deverão ser postadas questões desses vestibulares e de outras instituições militares (EN, CN, EsPCEx etc.) ou questões de estilo militar que você obteve durante seus estudos para esses vestibulares.
Tentei fazer aqui e realmente, fico num ciclo que sempre retorna a [tex3]cosa - cosx[/tex3].
Acho que a questão é pra ser resolvida por alternativas. Veja que o enunciado pede "A solução", no singular, sendo claramente que [tex3]x=a[/tex3] resolve, pois [tex3]cosa - cosa = sen(0) = 0[/tex3].
Abraço.
Editado pela última vez por cajuADMIN em 21 Fev 2020, 10:03, em um total de 2 vezes.
Razão:tex --> tex3
Como o enunciado não cita que [tex3]a[/tex3] e [tex3]x[/tex3] estão no primeiro quadrante, ou seja, podem estar em qualquer quadrante), a resposta correta deveria ser [tex3]a-x=2k\pi,\,\,k\in\mathbb{N}[/tex3]. Onde, com [tex3]k=0[/tex3], temos [tex3]x=a[/tex3].
Ou seja, a letra A é uma resposta particular do enunciado.
Se o enunciado tivesse afixado que [tex3]x[/tex3] e [tex3]a[/tex3] pertencem ao primeiro quadrante, daí sim poderíamos dizer que a solução seria letra A.
Mas, note que [tex3]x=5\pi[/tex3] e [tex3]a=11\pi[/tex3] é uma outra solução, não contemplada pela letra A.
Mas, como não tem a solução N.D.A. eu marcaria letra A, mesmo sendo contra ela.
Grande abraço,
Prof. Caju
Editado pela última vez por cajuADMIN em 21 Fev 2020, 10:04, em um total de 2 vezes.
Razão:tex --> tex3
"A beleza de ser um eterno aprendiz..." Youtube:@profcaju
Tenho dúvidas em algumas questões que possuem fórmulas em seu texto. Gostaria de saber se alguém conhece um programa freeware para escrever fórmulas matemáticas e que se possa exportar em imagem no formato GIF.
Uma amostra pesando 5g de uma liga especial usada na fuselagem de aviões,contendo alumínio,magnésio e cobre, foi tratada com álcali para dissolver o alumínio reduziu seu peso para 2g.Este resíduo de 2g, quando tratado com acído clorídrico, para...