Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
danjr5 escreveu:p) Calcule [tex3]\int_{}^{}\int_{}^{}\int_{B}^{}2zdxdydz[/tex3] onde [tex3]B[/tex3] é o conjunto [tex3]4x^2 + 9y^2 + z^2 \leq 4[/tex3], [tex3]z \leq 0[/tex3].
Gostaria de saber se peguei os intervalos certos! [tex3]0 \leq z \leq 2[/tex3]
[tex3]0 \leq r \leq 1[/tex3]
[tex3]0 \leq \theta \leq \pi[/tex3]
Encontrei [tex3]\frac{4\pi}{3}[/tex3] e não tenho a resposta.
Desde já agradeço!
Editado pela última vez por danjr5 em 10 Jun 2012, 18:27, em um total de 2 vezes.
"Sabedoria é saber o que fazer;
habilidade é saber como fazer;
virtude é fazer."
(David S. Jordan)
Não está muito claro o que vc fez mais tentarei ajudar..., vc usou coordenadas cilíndricas? se foi note que com o intervalo escolhido para z estamos indo do plano [tex3]z=0[/tex3] ao plano [tex3]z=2[/tex3] enquando deveríamos ir do plano [tex3]z=0[/tex3] a calota inferior do elipsóide.
Editado pela última vez por Natan em 11 Jun 2012, 01:16, em um total de 1 vez.
Seja w o sólido limitado superiormente pela superfície z=4-x²-y² e inferiormente pelo plano z=4-2x.
a) Esboce w
b)Calcule por integrau tripla o volume do sólido w
Sou novo no forum, espero q não esteja fazendo este tópico errado.
Bom, Minha dúvida é o seguinte, tenho q provar o volume do tronco de um cone com integrais triplas. Mas não consigo de forma nenhuma. Se alguém souber um livro bom para...
Podemos caracterizar um cone de altura [tex3]H[/tex3] e raio [tex3]R[/tex3] no espaço pela equação [tex3]z=H-{H\over R}\sqrt{x^2+y^2}[/tex3], com [tex3]z>0[/tex3]. Um tronco de cone é obtido tomando [tex3]z[/tex3] máximo [tex3]h[/tex3] sendo [t...
Inicialmente, vamos determinar a projeção no plano xy da interseção do parabolóide z = x² + y² com o plano z = 2x + 2y - 1. Os pontos ( x , y ) desta projeção são as soluções da equação. [tex3]x² + y² = 2x +2y -1 \rightarrow (x-1)²+(y-1)²=1. [/tex3]...
Vou resolver a partir da segunda integral, e suponho que você já tenha chegado nisto:
Segunda integral: [tex3]\int\limits_{0}^{2-z}-3z(y+z-2)dy[/tex3] [tex3]\int-3z(y+z-2)dy=-3z\int\(y+z-2\)dy[/tex3] [tex3]-3z\[\int(y)dy+\int\(z\)dy-\int\(2\)dy\][/tex3]...