Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Sendo a velocidade média do sangue capilar [tex3]0,05 cm/s[/tex3] e a área da seção transversal do capilar [tex3]10^{-4}mm^{2}[/tex3], o tempo necessário para a passagem de [tex3]1mm^{3}[/tex3] de sangue por uma seção transversal qualquer do capilar é um valor mais próximo de:
a] 6s b] 60s c]6min d] 60min e] 6h
Resposta
[e]
Editado pela última vez por cajuADMIN em 11 Mar 2025, 19:27, em um total de 2 vezes.
Razão:tex --> tex3
A gravidade explica os movimentos dos planetas, mas não pode explicar quem colocou os planetas em movimento. Deus governa todas as coisas e sabe tudo que é ou que pode ser feito.
Certa pessoa entra na igreja e diz a um santo: se você dobrar a quantia de dinheiro que eu tenho, dou-lhe R$20000,00. Dito isto, o santo realizou o milagre e a pessoa, o prometido. Muito animada, ela repetiu a proposta e o santo, o milagre. Feito...
Determine os valores de [tex3]m,[/tex3] de modo que a soma de uma P.G. de [tex3]3[/tex3] termos positivos, cujo segundo termo é [tex3]1,[/tex3] seja [tex3]m.[/tex3] O galera se alguém puder me ajudar mais uma vez ,muito obrigado, abraço e t+
Eu faço parte de um clube de matemática onde tenho o mesmo número de colegas homens do que colegas mulheres. Quando um garoto falta, os três quartos da equipe são de meninas. Eu sou homem ou mulher? Quantas mulheres e quantos homens tem o clube?
Comecei imanginando um homem falando, mas aí o total de homens seria maior que o de mulheres e seria impossível atingir a fração 3/4 de mulheres retirando apenas um homem.