Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Problemas sobre assuntos estudados no Ensino Médio que você obteve durante seu estudo de Ensino Médio.
Se o problema for de Vestibular, poste-o no fórum Pré-Vestibular
1) Toda mulher é boa motorista
2) Nenhum homem é bom motorista
3) Todos os homens são maus motoristas
4) Pelo menos um homem é mau motorista
5) Todos os homens são bons motoristas
a negação de (5) é ?
a) 1
b) 2
c) 3
d) 4
e) 5
Não entendi muito no gabarito deu letra D)
Eu fui pelo lado lógico e achei
1)F
2)F
3)F
4)V
5)F
Mais não sei como isso usar isso pra achar o resultado rs
Ajuda aê galera
Lembrando os quantificadores universais: [tex3]\forall=qualquer\,\,que\,\,seja,\,\,para\,\,todo\\\exists=existe\,\,um\,\,\acute{u}nico,\,\,existe\,\,um\,\,e\,\,um\,\,s\acute{o}[/tex3]
Na questão, dá-se várias proposições aleatórias e pede-se a negação da (5):
O conceito lógico diz que se temos uma preposição [tex3]p[/tex3] generalizada, ou seja, [tex3](\forall)\,p[/tex3]
Então sua negação será [tex3](\exists)\sim p[/tex3]. Logo se temos: [tex3]Todos\,\,os\,\,homens\,\,s\tilde{a}o\,\,bons\,\,motoristas.[/tex3]
Assim sua negação será: [tex3]Pelo\,\,menos\,\,um\,\,homem\,\,\acute{e}\,\,mau\,\,motorista.[/tex3]
Pense nisso, se eu digo que em uma sala existe 30 japoneses e você chegar e me apontar um que seja brasileiro, não estará negando minha proposição? Então para negar o "todo" precisa-se dizer que existe pelo menos um fora dessa lei.
Editado pela última vez por cajuADMIN em 14 Nov 2024, 08:32, em um total de 2 vezes.
Razão:tex --> tex3
Para alcançar um objetivo, não procure motivação, busque a disciplina. Ela que irá fazer você levantar todos os dias para realizar seus sonhos. A motivação é o resultado, é o que sente no final do dia, quando deitar sua cabeça no travesseiro.
Não concordo com o gabarito. Para qualquer valor de [tex3]m[/tex3], temos que [tex3]\sqrt{m^{2}}+9\neq m+3[/tex3]. Logo, apesar de não ser necessário, o quantificador a ser utilizado seria [tex3]\forall[/tex3] (para todo).
Sendo p e q proposições lógicas, pode-se afirmar que a proposição composta (([tex3]\overline{p}[/tex3][tex3]\rightarrow[/tex3] q) ∧ ([tex3]\overline{\overline{p} ∧ q}[/tex3])) é equivalente a:
a) p.
b) q.
c) p ∨ q.
d) p ∧ q.
e) p [tex3]\rightarrow[/tex3] q.
No problema queremos mostrar que para qualquer [tex3]n \in Z[/tex3] o número [tex3]11^{n + 2}+12^{2n + 1}[/tex3] é divisível por 133, isto é, que o número deixa resto 0 ao ser dividido por 133.
Alicia, Bartolomeu e Casimiro são médicos plantonistas da Santa Casa de Misericórdia de certa cidade e seus respectivos plantões ocorrem sistematicamente a cada 4, 6 e 8 dias. Considerando que em 20/12/2013 os três cumpriram plantões nessa Santa...
O jeito mais rápido de fazer essa questão é usando o Mínimo Múltiplo Comum(MMC). O resultado será a menor quantidade de dias que eles se verão após essa data
[tex3]MMC(4,6,8)=24[/tex3]
24 dias depois de 20/12/2013 é exatamente 13/01/2014, como não...
Uma indústria de cimento contrata uma transportadora de caminhões para fazer a entrega de 60 toneladas de cimento por dia em Fortaleza. Devido a problemas operacionais diversos, em certo dia, cada caminhão foi carregado com 500kg a menos que o...