Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
A força [tex3]P[/tex3] tem intensidade de [tex3]850N[/tex3]. Supondo [tex3]\alpha = 30^{\circ}[/tex3] e [tex3]\beta = 38^{\circ}[/tex3], calcular o momento da força [tex3]P[/tex3] em relação ao ponto [tex3]A[/tex3], utilizando o método do braço de alavanca.
momento
momento.png (14.29 KiB) Exibido 870 vezes
Consegui resolver utilizando a definição de momento e pela decomposição de forças, mas pelo método do braço de alavanca a resposta não fecha. Graficamente também não entendi por esse método. Por favor me ajudem.
Resposta
Resposta: 2442 Nm
Editado pela última vez por Auto Excluído (ID: 7791) em 23 Set 2012, 17:10, em um total de 2 vezes.
Por favor eu preciso de uma direção.
Qual a formula eu uso para resolver essa equação.
Uma tábua uniforme de 3m de comprimento é usada como gangorra por duas crianças com massas 25kg e 54Kg.
Elas sentam sobre as extremidades da tábua de modo que o...
Galera, eu estava tentando resolver uma questão que diz o seguinte:
"Determine o momento da força de 50N (a) em relação ao ponto O, usando o teorema de Varignon e (b) em relação ao ponto C, por um enfoque vetorial". O gráfico está em anexo.
Pessoal, eu estava tentando resolver a questão que diz o seguinte:
"Um puxão T de 150 N é dado em uma corda, que está firmemente enrolada na parte interna do tambor. Determine o momento de T em relação ao centro do tambor em C. Em que ângulo...
Eu iria responder somente a segunda parte, já que você respondeu a primeira, porém , só para ficar registrado ( não costumo fazer isso ) , irei resolver.
Considerando que o raio interno do tambor é r = 0,125m, e o raio externo é...
Galera, eu estou tentando resolver uma questão que diz o seguinte:
"Uma força de 200 N é aplicada na extremidade da chave de boca para apertar um parafuso que fixa a roda ao eixo. Para a posição mostrada da chave, determine o momento M produzido...
A barra AB homogênea, de peso P= 51,96 N, encontra-se em equilíbrio apoiada numa parede vertical lisa e mantida por um fio ideal AC, que faz 30º com a vertical. Pedem-se:
a) a tração do cabo;
b) o ângulo formado por AB com a parede;
c) a reação...