Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
vamos mudar um pouquinho para facilitar o latex:
raízes: [tex3]a,\,b,\,c[/tex3] [tex3]x^3-x-1=0[/tex3]
Das relações de Girard: [tex3]\begin{cases}a+b+c=0\\ab+bc+ac=-1\\abc=1\end{cases}[/tex3]
O produto de dois dos quatro zeros da equação quártica [tex3]x^{4}-18x^{3}+kx^2+200x-1984=0[/tex3], é [tex3]-32[/tex3]. Encontre o valor de [tex3]k[/tex3].
Bom dia meu amigo.
Para resolver essa questão você precisará saber das "Relações das Equações de Vieta". Sabendo disso, o problema continua difícil, mas facilita bastante.
Link onde eu descobri essa relação: https://youtu.be/_sk29hnNlr8
Relação das...
estava pesquisando as questões sem resposta no fórum e resolvi tentar fazer esta...
nos meus rabiscos,sempre, o [tex3]1[/tex3] foi um impecilho na minha resolução... ai tentei anular as ações do ''b'' e do ''1'' na expressão e creio que tenha dado...
(IMO2003). Seja [tex3]p[/tex3] um número primo ímpar. Demonstre que existe um primo [tex3]q[/tex3] tal que para todo [tex3]n[/tex3], o número [tex3]n^p-p[/tex3] não é divisível por [tex3]q[/tex3].