Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Poste aqui questões de Vestibulares ou questões que você obteve durante seu estudo para Vestibulares.
Informe a fonte, o ano e o assunto. Exemplo: (FUVEST - 2008) Logaritmos.
O valor de [tex3]n[/tex3] para o qual [tex3](0,5)^{n} \, < \, \left(0,5\right)^{n \, - \, 1}[/tex3] é:
a) negativo.
b) 0
c) 1
d) 3
e) 4
Resposta
Gabarito: [tex3]e[/tex3]
------------------------------------------------------------------------
Olá, pessoal!
Para mim a resposta seria [tex3]\mathbb{R}[/tex3]. Porque, para qualquer [tex3]n[/tex3] real, temos que [tex3]n \, > \, n \, - \, 1[/tex3].
O que vocês acham?
Um abraço!
Editado pela última vez por emanuel9393MOD em 31 Out 2012, 00:38, em um total de 2 vezes.
As modernas teorias científica afirmam que em dentro de 5 bilhões de anos, a humanidade presenciará a morte do sol. Imagine como seria presenciar esse evento...
Se [tex3]a_1[/tex3], [tex3]a_n[/tex3], [tex3]A[/tex3] e [tex3]x[/tex3] são, respectivamente, numa [tex3]P.G.[/tex3], o [tex3]1^\circ[/tex3] termo, o último termo, a soma e a razão, podemos afirmar que:
[quote="ALDRIN"]Se [tex3]a_1[/tex3], [tex3]a_n[/tex3], [tex3]A[/tex3] e [tex3]x[/tex3] são, respectivamente, numa [tex3]P.G.[/tex3], o [tex3]1^\circ[/tex3] termo, o último termo, a soma e a razão, podemos afirmar que:
Corrigi as alternativas, cujos símbolos estavam faltando.
Uma recomendação: Copiar conteúdo de arquivos digitais com as teclas CTRL + C e colar com CTRL + V pode causar um problema de interpretação do código de alguns caracteres...
[tex3]2x3[/tex3] não é igual a [tex3]2x^3[/tex3] mesmo. O que aconteceu é que, pelo gabarito, eu percebi que foi só um erro de digitação, o [tex3]3[/tex3] saiu "embaixo", aí eu consertei.