Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Poste aqui questões de Vestibulares ou questões que você obteve durante seu estudo para Vestibulares.
Informe a fonte, o ano e o assunto. Exemplo: (FUVEST - 2008) Logaritmos.
A afirmação [tex3]\log \left(x \, + \, 2\right) \, + \, 2 \, = \, \log \, \left(4x \, - \, 400\right)[/tex3] é verdadeira se, e somente se:
a) [tex3]x \, = \, 10[/tex3]
b) [tex3]x \, =\, 30[/tex3]
c) [tex3]x \, = \, -5[/tex3] ou [tex3]x \, = \, 30[/tex3]
d) [tex3]x \, = \, -10[/tex3] ou [tex3]x \, = \, 10[/tex3]
e) não sei.
Resposta
Gabarito = [tex3]b[/tex3]
Editado pela última vez por emanuel9393MOD em 05 Nov 2012, 01:11, em um total de 2 vezes.
As modernas teorias científica afirmam que em dentro de 5 bilhões de anos, a humanidade presenciará a morte do sol. Imagine como seria presenciar esse evento...
É justamente por isso que não consegui resolver a questão. O meu discriminante deu negativo.
Um abraço!
As modernas teorias científica afirmam que em dentro de 5 bilhões de anos, a humanidade presenciará a morte do sol. Imagine como seria presenciar esse evento...
Se os logaritmos decimais dos números reais [tex3]a[/tex3], [tex3]b[/tex3] e [tex3]c[/tex3] forem definidos e se [tex3]a + b + c = 1[/tex3], então:
a) [tex3]log a + log b + log c > 0[/tex3]
b) [tex3]1 < a^2 < b^2 < c^2 < 10[/tex3]
c) [tex3]log a . log b . log c > 0[/tex3]
d) [tex3]0 < abc < 1[/tex3]
O conjuntos de todos os [tex3]x[/tex3] para os quais
[tex3]log_{1/2}^{-x^2 + 5x + 24} > log_{1/2}^{18}[/tex3] é
a)[tex3]x < - 1[/tex3] ou [tex3]x > 6[/tex3] b)[tex3]x < -3[/tex3] ou [tex3]x > 8[/tex3] c) [tex3]{-}3 < x < - 1[/tex3] ou [tex3]6 < x < 8[/tex3] d) [tex3]{-}4 < x < 2[/tex3] ou [tex3]7 <x < 9[/tex3] e) [tex3]2 < x < 7[/tex3]
Faça o gráfico da função do 2º grau e pegue a parte conveniente!! Clareia bastante. É só traçar uma reta para ser Ox, a parábola com a concavidade pertinente e marcar as raízes ! Assim nunca mais você irá errar.
Sendo a1, a2, ..., an números reais, o maior valor de n tal que as igualdades ao lado são verdadeiras é: a) n = 3 b) n = 4 c) n = 5 d) n = 6 e) n.d.a. eu vi uma resolução em que usavam os valores de calculadora dos logs, mas deve haver algum jeito...