Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Um corpo é abandonado do topo de um precipício. O ruído produzido pela queda do corpo ao atingir o chão é ouvido 10s após seu abandono.Considerando a velocidade do som no ar igual a 340m\s, pode-se afirmar que altura do precipício, em metros, é aproximadamente:
a) 200
b) 288
c) 391
d) 423
ESTA QUESTÃO NÃO CONSEGUI VISUALIZAR MEU ERRO, QUANDO EU ESTAVA RESOLVENDO. SE ALGUÉM PUDER RESOLVÊ-LA AGRADEÇO MUITO.
UM ABRAÇO AO ALEXANDRE SC, RELAN, THALES GHEÓS, ESSA GALERA QUE VEM SEMPRE ME AJUDANDO E AJUDANDO A TODOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E TAMBÉM A TODOS DO FÓRUM, POIS ESSA GALERA TODA É NOTA 1000!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Questão estranha, não consegui resolver também, as alternativas estão estranhas, pois se foi ouvido o ruído só depois de 10s do choque a altura é relativamente grande (3400m)...
E enunciado diz que o som é ouvido 10 segundos após ser abandonado. Ou seja, 10 segundos é o tempo que ele demorou para percorrer os X metros em queda livre mais o tempo que o som demorou para subir os X metros novamente (isso considerando que o ouvinte deste som estava situado no topo do prédio, onde o corpo foi abandonado).
"A beleza de ser um eterno aprendiz..." Youtube:@profcaju
Olá Alexandre, estava olhando a resolução deste exercício e não consegui compreender a matemática de sua resolução. Desculpe-me pela ignorância, mas se pudesse explicar detalhadamente passagem por passagem, o porque disso o porque daquilo, ficarei muito grato.
Um exemplo do que eu não compreendi é a passagem do "trabalho braçal", quando você retira o 2 da raiz [tex3]\sqrt{\frac{2H}{G}}[/tex3] colocando-o em uma raiz separada como se segue:[tex3]\sqrt{2}\sqrt{\frac{H}{G}}[/tex3] e aí por diante não consegui entender mais nada.
Novamente peço desculpas pela minha ignorância, sei que você é mais experiente que eu, por isso peço que se puder atender a meu pedido ficarei muito grato.
E parabéns pela sua atenção aos internautas do fórum, sempre solucionando muitas quetões complexas e tenho a certeza que com isso está sanando muitas dúvidas desses internautas inclusive as minhas. VALEU MESMO!!!!!!!!!!!
UM ABRAÇO E DESCULPE-ME O INCÔMODO.
SEM MAIS. JOÃO!!!!
Editado pela última vez por cajuADMIN em 27 Jun 2024, 16:20, em um total de 1 vez.
Razão:tex --> tex3
Considere um quadrado [tex3]{Q}_{1}[/tex3] inscrito em um circulo e um quadrado [tex3]{Q}_{2}[/tex3] circunscrito a esse circulo. Supondo-se que [tex3]{Q}_{1}[/tex3] sirva de base para um prisma reto de altura h, qual deve ser a altura do prisma...
A diferença é que dois segmentos de reta que formam um ângulo reto entre si serão sempre ortogonais mas, só serão perpendiculares se eles se tocarem em algum ponto. Desta forma teremos que todos os segmentos de reta perpendiculares serão...
Sob a chuva que cai verticalmente a 10 [tex3]\sqrt{3}[/tex3] m/s, um carro se desloca horizontalmente com velocidade de 30m/s. Qual deve ser a inclinação do vidro traseiro (em relação à horizontal) para que o mesmo não se...
se a gota não colidir com o teto: veja por esse desenho grosseiro que o deslocamento do carro corresponde ao cateto adjacente do do ângulo formado com a horizontal, e o deslocamento da gota correspode ao cateto oposto
O valor de [tex3]\frac{(2^3 - 1)*(3^3 - 1)......(100^3 - 1)}{(2^3 + 1)*(3^3 + 1)......(100^3 + 1)}[/tex3] é igual a:
a) [tex3]\frac{3361}{5050}[/tex3] b) [tex3]\frac{3363}{5050}[/tex3] c) [tex3]\frac{3367}{5050}[/tex3] d) [tex3]\frac{3369}{5050}[/tex3] e) [tex3]\frac{3371}{5050}[/tex3]