Olá Thales Gheós, entendi perfeitamente seu raciocínio, mas não consegui resolver a equação que você deixou. Cai numa matemática lascada e acabei me "embananando" todo não conseguindo resolver. Tem um outro exercício que postei que o tópico está com o nome de "Qual a altura do precipício????" que é muito parecido com este que você resolveu. Quem resolveu ele para mim foi o Alexandre-SC, mas também não consegui entender a matemática usada.
Acho que é por isso que estou tendo dificuldades em compreender algumas passagens que foram feitas tanto no qual você resolveu quanto no que ele resolveu.
Se você pudesse, eu gostaria que me explicasse detalhadamente passagem por passagem,tanto do seu exercício quanto no que o Alexandre resolveu. De uma forma do tipo, o porque disso o porque daquilo, uma coisa bem didática mesmo, pois sou novato ainda tanto na matemática como na física, e vocês que são mais experientes poderiam responder isto para mim.
Ah!! Com relação aquele tópico com o título "QUEDA LIVRE DOS CORPOS, postei uma dúvida lá também, se puder dar uma olhadinha e respondê-la, ficarei muito grato.
AGRADEÇO ANTECIPADAMENTE E DESCULPE-ME O INCÔMODO.
SEM MAIS JOÃO.