Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Caroline, eu não tenho absoluta certeza, mas a água oxigenada é um oxidante poderoso, isso deve causar a oxidação do do cianeto a cianato e a reação, nessas circuntâncias, deve ser exotérmica. [tex3]CuCN_{(s)}+H_{2}O_{2(aq)} \longrightarrow CuCNO_{(s)}+H_{2}O_{(\ell)}[/tex3]
Editado pela última vez por cajuADMIN em 24 Abr 2025, 06:13, em um total de 2 vezes.
Razão:tex --> tex3
Obrigada pela resposta Valdecir. Vamos aguardar outras opiniões.
Pesquisei no google por CuCN + H2O2 e veio esta página, com uma fórmula onde seria produzido o hidróxido de cobre e CN: http://www.webqc.org/balance.php?reacti ... 292+%2B+CN
Mas eu nunca ví este composto: [tex3]CN[/tex3]
Editado pela última vez por Caroline em 23 Nov 2012, 18:13, em um total de 1 vez.
A oxidação de um mol de vitamina A, com quebra das duplas ligações de cadeia lateral, pode produzir vários compostos. Dentre eles, há dois mols de: a) CH3COCHO c) CHO-CHO e) CH2OHCH2OH b) CH3COOH d) COOHCOOH
No caso dos compostos covalentes, o nº de oxidação corresponde à carga teórica que o átomo adquiriria se houvesse quebra da ligação covalente e os elétrons ficassem com o elemento mais eletronegativo. No contexto dos compostos covalentes, essa é a...
–Complete e balanceie o processo químico estequiométrico, determine a entalpia de combustão, massa de oxigênio e a massa de todos os produtos formados.
– C8H18 (l) + O2 (g) →
dados: C8H18(l) -> DELTA H de formação ((k*J*mol−1) = -250,3
Os fogos de artifício devem conter reagentes capazes de sofrer uma reação redox com rápida liberação de grandes quantidades de energia.
Uma possibilidade é reagir nitrato de potássio e enxofre, segundo a equação: 4KNO3 + 5S ----> 2K2O + 5SO2 + 2N...
Dentro de um solvente como a água, as forças entre o os prótons e os elétrons de uma molécula ficam mais fracas, possibilitando o desprendimento desse elétrons.
Se não me falhe a memória (não tenho certeza), mas de dentro da água essa...