Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Problemas sobre assuntos estudados no Ensino Médio que você obteve durante seu estudo de Ensino Médio.
Se o problema for de Vestibular, poste-o no fórum Pré-Vestibular
Primeiro, realizamos as condições de existência: [tex3]x-\frac{1}{x}\geq0\,\,\,\,\,\,\text{e}\,\,\,\,\,\,\,1-\frac{1}{x}\geq0\,\,\,\,\Rightarrow\,\,\,\,\,\frac{x^2-1}{x}\geq0\,\,\,\,\,\,\text{e}\,\,\,\,\,\,\,\frac{x-1}{x}\geq0[/tex3]
[tex3]\frac{2x^2-x^3-2x+1}{x^2}>0[/tex3] Como [tex3]x^2>0[/tex3] , a equação será satisfeita se, e somente se: [tex3]2x^2-x^3-2x+1>0\,\,\,\,\Rightarrow\,\,\,\,\,x^3-2x^2+2x-1<0[/tex3]
Editado pela última vez por cajuADMIN em 18 Mar 2025, 06:48, em um total de 2 vezes.
Razão:tex --> tex3
Para alcançar um objetivo, não procure motivação, busque a disciplina. Ela que irá fazer você levantar todos os dias para realizar seus sonhos. A motivação é o resultado, é o que sente no final do dia, quando deitar sua cabeça no travesseiro.
[tex3]\frac{1-\sqrt {1-4x^2}}{x} \leq 3 \rightarrow \frac{1-\sqrt{1-4x^2}-3x}{x} \leq 0[/tex3]
Antes de tudo, devemos verificar as condições de existência pois elas podem já ser a resposta d...
Estou fazendo a revisão da matéria do ensino médio e de vez em quando tenho alguns problemas como este na hora de fazer a interseção de conjuntos soluções. Se alguém puder me ajudar e me explicar melhor a questão, agradeço muito.