Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Dois carros partem simultaneamente de um ponto A e se dirigem em linha reta ao ponto B, situado a 300 m de distância de A. O carro 1 possui velocidade uniforme igual a 72 km/h. O carro 2 parte com uma velocidade igual a 5,0 m/s e é acelerado, sendo a aceleração igual a 1,0 m/s2.
Os tempos gastos pelos carros 1 e 2, em segundos, para irem de A até B são, respectivamente,
(A) 4,17 e 15
(B) 4,17 e 60
(C) 4,17 e 150
(D) 15 e 20
(E) 15 e 60
Resposta
A resposta é a letra D, porém eu só encontro a letra E.
Editado pela última vez por marce em 28 Jan 2013, 21:35, em um total de 2 vezes.
A posição de um objeto que se move horizontalmente é dada pela função x(t)=25+35t-[tex3]3,5t^2[/tex3], onde a posição x e o tempo t estão em unidades do SI. Quantos segundos são necessários para que a velocidade atinja 1/5 de seu valor inicial?
Em um certo planeta, um corpo é atirado verticalmente para cima, no vácuo, de um ponto acima do solo horizontal. A altura, em metros, atingida pelo corpo é dada pela função h(t) = A [tex3]t^{2}[/tex3] + Bt + C, em que t está em segundos. Decorridos...
A velocidade e a aceleração de um corpo não são uma grandezas vetoriais? Por que se fala então em "Cinemática Escalar", "Velocidade Escalar" e "Aceleração Escalar"?
O termo cinemática escalar e cinemática vetorial existem por convenções didáticas. Na natureza, você pode interpretar um fenômeno relacionado a cinemática de forma escalar ou vetorial.
Até tem uma resolução aqui do livro mas não estou conseguindo entender o porquê dela, se alguém souber a resolução do exercício abaixo posta pra mim, as vezes eu compreendo melhor.
-Um ônibus executa um movimento sempre no mesmo sentido, tendo...
O gráfico abaixo representa a posição de uma partícula em função do tempo. Qual a velocidade média da partícula, em m/s, entre os instantes t = 2,0min e t = 6,0min? a) 1,5 b) 2,5 c) 3,5 d) 4,5 e) 5,5