Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
3.367-Calcule a soma dos ângulos internos de um polígono convexo chamado: Tridecágono
Gabarito: Que eu saiba o tridecágono é um polígono de 13 lados jogando na fórmula: Si = (13 - 2).180 = 1980º e não o gabarito que o livro me deu mas nessa parte o...
Calcule a soma dos ângulos a, b, c, d, e indicados na figura. Pessoal, estou começando agora o assunto. Suponho não ser uma questão difícil de resolver, mas não soube fazer. Alguém poderia ajudar ? obrigado.
Basicamente a ideia é usar a soma dos ângulo internos de um triângulo (180º) / ângulo externo. Dá uma olhada no que eu fiz e olha se vc entender: \begin{cases} \angle a +\angle c + \angle f = 180^{\circ}\\ \angle...
Os ângulos internos de um triângulo ABC são tais que o dobro da medida em graus do ângulo A é igual à soma das medidas em graus dos ângulos B e C.
Portanto, o ângulo A mede
(A) 45º.
(B) 60º.
(C) 75º.
(D) 90º.