Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Problemas sobre assuntos estudados no Ensino Médio que você obteve durante seu estudo de Ensino Médio.
Se o problema for de Vestibular, poste-o no fórum Pré-Vestibular
Ajudem-me aqui, por favor:
Em um triângulo ABC , as bissetrizes dos ângulos externos em B e C formam um ângulo de 40º e a altura relativa ao lado BC forma, com a bissetriz do ânulo Â, um ângulo de 25º. Calcule os ângulos do triângulo.
Resposta
RES.p: 15º, 35º, 100º.
Editado pela última vez por Pabloh7 em 14 Abr 2013, 11:54, em um total de 1 vez.
#25-8 Bissetriz ângulos convexos e côncavos - Geogebremática 5º ano ================================================================ Utilizando o Geogebra, neste vídeo é apresentada a visualização geométrica das bissetrizes de ângulos convexos e...
As retas r e s da figura seguinte são paralelas. Quanto aos ângulos indicados pode-se afirmar que: a) a +b +c =180º b) a = b + c c) 2a = b + c c) 2a = b + c d) 2b = a +c e) 2c = a +b
Isso, a soma dos ângulos INTERNOS de um triângulo dá 180.
Se você traçar a diagonal do retângulo, você vai obter 2 triângulo, por isso que a soma dos ângulos internos de um retângulo é 360º (180 + 180 de cada triângulo)
Olá, meu exercício não traz referência à universidade que foi retirada a questão. Eu estava tentando resolver alguns exercícios e empaquei nesse, to fritando aqui a quase uma hora e não consegui..
Determine o valor de x no triângulo isósceles ABC,...