Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Problemas sobre assuntos estudados no Ensino Médio que você obteve durante seu estudo de Ensino Médio.
Se o problema for de Vestibular, poste-o no fórum Pré-Vestibular
O Sr.Silva quer construir uma casa num terreno quadrado. A legislaçao do município só permite construir, nessa zona do parcelamento, em, no máximo, 20% da área do terreno. Determine as medidas de um terreno para construir a casa desejada, de tal modo que o quintal tenha uma área de, pelo menos, 500 m².
Resposta
O terreno deverá ter lado igual ou superior a 25 metros
Como chegar a soluçao?
Editado pela última vez por Mat3matic0 em 26 Abr 2013, 20:06, em um total de 1 vez.
27. Geraldo comprou um terreno para construção e um campo para o cultivo de soja que tem, juntos, uma superfície de 1ha e 56ª. O terreno custou R$ 19.200,00 e o campo R$ 14.000,00. O metro quadrado do terreno custa R$ 11,00 a mais que do campo. Os...
Inequaçoes Quadráticas: Dada a equaçao x²-2(m+2)x+(m²+2m-3)=0, quadrática em x, determine os números m [tex3]\in[/tex3][tex3]\mathbb{R}[/tex3] de modo que a equaçao admita:
a) Duas raizes reais diferentes e com o mesmo sinal;
b) Duas raizes reais...
Condiçoes de uma inequaçao: A equaçao x²-2(m+2)x+(m²+2m-3)=0, determine-a m de modo que obtenha raizes reais diferentes, de sinais contrários, sendo a positiva a de maior valor absoluto. A minha dúvida é que se nessa equaçao eu tenho que usar duas...
O Sr.Silva quer construir uma casa num terreno quadrado. A legislaçao do município só permite construir, nessa zona do parcelamento, em, no máximo, 20% da área do terreno. Determine as medidas de um terreno para construir a casa desejada, de tal...