Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Um objeto maciço com densidade d=0,002 kg/[tex3]cm^{3}[/tex3], de formato cúbico e de aresta 0,1m é colocado dentro de um tanque que contém um líquido cuja densidade é d=2,0g/[tex3]cm^{3}[/tex3]. Considerando g=10m/[tex3]s^{2}[/tex3], então:
A) O objeto flutuará.
B)Parte do objeto ficará emersa e a outra parte ficará submersa.
C)O objeto ficará totalmente submerso.
D)O objeto afundará completamente.
Entaum galera to com uma dúvida de como resolver esse exercíco se alguem poder me ajudar. Vlwsssss
Editado pela última vez por Doug em 08 Mar 2008, 22:16, em um total de 1 vez.
a densidade do objeto é de [tex3]0,002kg/cm^3[/tex3] e seu volume é de [tex3]1000cm^3[/tex3] , então sua massa é de [tex3]2kg[/tex3]. aí seu peso será [tex3]20N[/tex3]
o volume do líquido deslocado é de [tex3]1000cm^3[/tex3] , a densidade é de [tex3]0,002kg/cm^3[/tex3] , então sua massa também é de [tex3]2kg[/tex3]. Seu peso será de [tex3]20N[/tex3]
o corpo flutuará quando a impulsão for igual ao peso. alternativa a)
acho q é isso, abraço e té +
Editado pela última vez por Auto Excluído (ID:276) em 09 Mar 2008, 23:47, em um total de 1 vez.
opa, brigado pela atenção parcero, essa questão eu achei meio estranha porque nos meus calculos dava a letra b nos seus deu letra a e o gabarito é letra c, mas não entendi o porque do gabarito ser letra c, seria a última que eu iria ahshuahushuahshuas. Obrigado mas uma vez. T+ abraço.
Editado pela última vez por Doug em 11 Mar 2008, 13:12, em um total de 1 vez.
10.4-(Fuvest-SP) Os chamados "Buracos Negros" de elevada densidade, seriam regiões do Universo capazes de absorver matéria, que passaria a ter a densidade desses Buracos. Se a Terra, com massa da Ordem de 10^27g, fosse absorvida por um "Buraco...
Se a terra passa a ter a densidade do buraco negro, então a densidade da terra é [tex3]\text{d} = 10^{24}/\text{cm}^3.[/tex3] Logo, o volume da terra passará a ser:
Veja que o triângulo formado ligando QT, RT e QR, é reto (se quiser, posso provar). Sabendo que QR é a hipotenusa e que os catetos são QT e RT , aplicando Pitágoras, temos:
Um cone reto é seccionado por dois planos paralelos a sua base e que dividem sua altura em três partes iguais. Os três sólidos obtidos são: um cone de volume [tex3]V_{1}[/tex3], um tronco de cone de volume [tex3]V_{2}[/tex3] e um tronco de cone de...