Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Aqui deverão ser postadas questões desses vestibulares e de outras instituições militares (EN, CN, EsPCEx etc.) ou questões de estilo militar que você obteve durante seus estudos para esses vestibulares.
Em um triângulo [tex3]ABC[/tex3] têm-se [tex3]AB=10\, \,cm[/tex3] e [tex3]AC=10\, \, cm[/tex3]. O incentro [tex3](I)[/tex3] e o baricentro [tex3](G)[/tex3] estão em uma mesma paralela a [tex3]BC[/tex3]. A medida do lado [tex3]BC[/tex3] é igual a.
a) [tex3]10[/tex3]
b) [tex3]5[/tex3]
c) [tex3]12[/tex3]
d) [tex3]6[/tex3]
e) [tex3]11[/tex3]
Resposta
Gabarito: e) [tex3]11[/tex3]
Alguém poderia me ajudar com essa questão, pois tenho uma dificuldade enorme em geometria plana, prefiro mil álgebra. rs
Agradeço desde já pela atenção.
Abraço !
Editado pela última vez por BrunoCFS em 17 Ago 2013, 23:15, em um total de 1 vez.
Em um triângulo [tex3]ABC[/tex3] têm-se [tex3]\bar{AB} =10\text{cm}[/tex3] e [tex3]\bar{AC}=12\text{cm}.[/tex3] O incentro [tex3](I)[/tex3] e o baricentro [tex3](G)[/tex3] estão em uma mesma paralela a [tex3]BC.[/tex3] Determine a medida do lado [tex3]BC.[/tex3]
Olá pessoal do fórum, sou novo por aqui e estou precisando muito da ajuda de vocês. Preciso ingressar no EB, é meu sonho, e a matemática é puxada, estou começando a estudar de verdade mas não estou me achando capaz, mesmo estudando o assunto não...
Não, veja a equação: [tex3]a^2+b^2=q^2-4q+13[/tex3]. Aqui [tex3]a^2+b^2[/tex3] assume o valor de y: [tex3]y=q^2-4q+13[/tex3]. Observe que o Yv, que é a soma mínima do quadrado das raízes, é 9, pois [tex3]Yv=-\frac{\Delta}{4a}[/tex3]. Para y ser 9,...