Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
UFSM 2008
Uma importante cidade do Brasil é responsável pela emissão, a cada segundo de 9,2kg de NO2 para atmosfera, proveniente de veículos automotores. O número de moléculas de NO2 liberadas para atmosfera por segundo, é aproximadamente?
Não estou conseguindo montar a regra de 3, gostaria de fazer por esse modo
obrigada!
Então voce primeiro deve saber o que é de facto Nitroglicerina (matéria que de facto estou dando na escola rsrs...) Nitroglicerina ou também chamada de trinitrato de glicerina, é um composto químico explosivo obtido a partir da reação de...
UFSM
A nitroglicerina usada na fabricação de dinamite, decompõe-se durante a explosão de acordo com a equação
2C3H5(NO3)3 [tex3]\rightarrow[/tex3] 6CO2 + 5H0 + 1/2 O2
Na explosão de 100g de nitroglicerina, o volume de CO2 liberado, medido nas CNTP,...
Olá Inajá,
Então como eu sempre digo, é bom conhecer a estrutura de cada substancia a ser tratada, neste caso trata-se da nitroglecerina também é conhecida como trinitroglicerina mais oficialmente nas nomenclaturas chama-se trinitrato de...
Olá Inajá,
Antes de irmos a resoluçao voce deve saber o que realmente é a acetona, é um composto orgânico sintético que também ocorre naturalmente no meio ambiente, que também é conhecido oficialmente como propanona, mas ao fazer a nomenclatura...
Olá Inajá,
Repara que a equaçao/reaçao nao está certa então antes de resolve-la devemos primeiro acerta-la, assim teremos: [tex3]C_{3}H_{6}O+[/tex3]Agora já podemos resolve-la, mas antes de continuar, voce deve conhecer o que é acetona também...