• 🔴 [ENEM 2025 PPL Live 06] Matemática - Resolução de 161 até 165
  • 🔴 [ENEM 2025 PPL Live 05] Matemática - Resolução de 156 até 160
  • 🔴 [ENEM 2025 PPL Live 04] Matemática - Resolução de 151 até 155
  • 🔴 [ENEM 2025 PPL Live 03] Matemática - Resolução de 146 até 150
  • 🔴 [ENEM 2025 PPL Live 02] Matemática - Resolução de 141 até 145
  • 🔴 [ENEM 2025 PPL Live 01] Matemática - Resolução de 136 até 140

Ensino SuperiorDistribuição binomial pela normal

Poste aqui problemas sobre assuntos estudados no Ensino Superior (exceto os cobrados em concursos públicos e escolas militares).
micro Offline
1 - Trainee
Agradeceu: 336 vezes
Agradeceram: 63 vezes
Set 2013 30 11:04

Distribuição binomial pela normal

Mensagem por micro »

A sensitividade de um teste para detecção de uma doença é definida como a probabilidade de que um doente seja corretamente classificado como doente. A especificidade é a probabilidade de que uma pessoa sadia seja classificada como sadia.

Em uma população, 15% das pessoas são portadores de uma certa doença. Verifica-se que para essa população a sensitividade do teste para detecção da doença é 0,80 e a especificidade é 0,90.

a) Uma pessoa dessa população é sorteada ao acaso para fazer o teste. Qual é a probabilidade do resultado ser
negativo, ou seja, do teste não acusar a presença da doença?
(b) Em um grupo de 200 pessoas dessa população submetidas ao teste, qual é o número esperado e a variância do
número de resultados negativos?
(c) Nesse grupo de 200 pessoas, qual é a probabilidade de encontrarmos pelo menos 150 resultados negativos? Use
a aproximação normal
estou muito triste, estou deprimido. odeio matemática porque tenho muita dificuldade. "Estudar com ódio até meus dedos sangrarem de tanto fazer exercício, eis o caminho para a libertação"
Responder